Diretoria do Corinthians se reúne com Gaviões, que tem oito reivindicações

Duilio Monteiro Alves
Duilio Monteiro Alves. (Foto: Twitter do Corinthians)

A diretoria do Corinthians se reuniu, no final desta semana, com os membros da Gaviões da Fiel. A principal organizada do clube tem oito reivindicações e, por isso, pediu para conversar com membros do corpo diretivo do clube. O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, o diretor financeiro Wesley Melo e um dos segurança do clube estiveram no encontro.

Medalhão perde espaço no Corinthians e pode ser colocado no mercado de transferências

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Na semana passada, a Gaviões da FIel já havia emitido nota por meio da qual cobrava a saída de dirigentes do Corinthians pelos maus resultados do início da temporada. No texto, a organizada pede também a redução dos ingressos para a disputa dos jogos da Libertadores e do Brasileirão e também a mudança de postura dos atletas nos jogos.

Organizada do Corinthians cobra redução dos ingressos e pede cabeça de dirigentes do clube

A torcida já havia se manifestado durante a semana após a eliminação contra o São Paulo, no Morumbi, quando foi ao Instagram criticar a postura dos jogadores. O Sou Timão noticiou que, no domingo à noite, torcedores da Gaviões foram ao CT, mas acabaram não encontrando comissão técnica nem jogadores. Por isso, a torcida se posiciona e cita nominalmente o presidente Duilio Monteiro Alves e as figuras de Roberto de Andrade e de Alessandro.

Desta vez, a Gaviões adotou postura diferente. Quis uma reunião para falar pessoalmente com o clube e colocar seus pontos de vista. Os temas foram organizados a fim de que a conversa fosse amistosa.

Gaviões cobra Corinthians por posicionamentos em temas importantes

Na reunião, a Gaviões cobrou o posicionamento do Corinthians em temas relevantes como a dívida da Neo Química Arena e os acordos envolvendo a arena, a Odebrecht e a Caixa Econômica. Cobra também um posicionamento em relação à Taunsa, que atrasou pagamentos recentemente.

A Organizada quer entender sobre as questões envolvendo Gabriel Pereira (e seu contrato que não foi registrado), a situação do time (que envolve técnico, elenco e rendimento), os valores dos ingressos para as partidas (também para o Fiel Torcedor, no plano de sócio-torcedor), Jaça (que estava envolvido em situação na base do clube) e a situação financeira atual (como metas, financeiro e projeção).

Além disso, a Gaviões quer saber sobre o traslado até a Bolívia, já que foi neste país que ocorreu a morte do torcedor Kevin Espada numa partida contra o San José, de Oruro, pela Libertadores.