Dez anos depois do título do Corinthians, Cássio fala sobre confiança para estreia em La Paz

Cássio
Cássio. (Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Um dos responsáveis diretos pela conquista inédita do Corinthians na Copa Libertadores de 2012, Cássio novamente será o titular na estreia do clube na competição. O Timão vai desafiar o Always Ready, da Bolívia, em La Paz, amanhã (05), às 21h30 no Estádio Hernando Siles. O clube Alvinegro retorna à disputa do torneio, após uma temporada ausente.

Corinthians se prepara para estreia na Libertadores e Cássio histórico: Quatro notícias que bombaram na semana

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Na visão de Cássio, o Corinthians precisa disputar o torneio com mais frequência e isso se reflete na complicada estreia. O Timão vai desafiar a altitude de 3.660 metros contra um time que vem em sua segunda disputa de Copa Libertadores na história.

Jornalista confirma jogador que Corinthians estaria próximo de contratar a pedido de VP

“Feliz pelo Corinthians voltar para a Libertadores. Temos que estar jogando com frequência, é sempre bom. Esperamos fazer um grande campeonato, mas lógico, temos um jogo difícil, logo no primeiro, mas vamos confiantes e com vontade de fazer uma grande partida e sair vitorioso”, disse o camisa 12 em entrevista divulgada pela CorinthiansTV.

Vale lembrar que, em altitude, o Corinthians perdeu apenas quatro de 16 jogos. Ou seja, costuma ir bem nesta condição que é vista como adversa. A ideia da comissão técnica é mostrar melhora no desempenho, mas sobretudo pontuar em La Paz.

Cássio lembra que para Corinthians se classificar é preciso começar com pé direito

Na visão do histórico goleiro do Timão, a importância de começar bem a Libertadores é grande. Porque não adianta pensar no título se largar com uma derrota. Por isso, a oportunidade de pontuar em La Paz precisa ser valorizada.

“Vamos em busca de mais, temos que trabalhar pra isso, respeitamos as equipes, mas a gente entra pra brigar por título. Todos os jogos são importantes, o primeiro é jogo importante demais, vamos fazer o melhor, passo a passo, jogo a jogo. Não adianta pensar lá na frente, sim pensar na classificação, buscar isso, e temos um primeiro jogo. Precisamos fazer uma grande partida pra sair com a vitória ou buscar pontos na Bolívia”, concluiu Cássio.