Corinthians fecha contrato e terá reserva para Fagner, diz jornalista português

Rafael Ramos é um dos nomes que Corinthians estaria de olho para reforçar o clube. (Foto: Twitter do Santa Clara)
Rafael Ramos é um dos nomes que Corinthians estaria de olho para reforçar o clube. (Foto: Twitter do Santa Clara)

O Corinthians fechou contrato com um novo lateral-direito, a pedido de Vítor Pereira, para ter uma opção a mais em seu elenco. Segundo informação publicada pelo jornalista português Pedro Sepúlveda, Rafael Ramos viajará nesta terça-feira ao Brasil para assinar contrato.

O jogador de 27 anos atuou ontem pelo Santa Clara, de Portugal, contra o Porto. Deve ter sido o último jogo pelo time local. Sepúlveda afirma, no Twitter, que Ramos chegará ao Corinthians por dois anos de contrato.

Jornalista confirma jogador que Corinthians estaria próximo de contratar a pedido de VP

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Depois de consolidar carreira em Portugal, Vítor Pereira tem vários contatos de jogadores que podem reforçar o Corinthians. E teria feito um pedido especial para a diretoria: Rafael Ramos. O lateral-direito português atua pelo Santa Clara e seria um pedido expresso do comandante para ser a peça de reposição a Fagner no setor.

Nesta noite, o Corinthians estreará na Copa Libertadores da América na Bolívia contra o Always Ready, em La Paz, e não terá Fagner à disposição. Por isso, João Pedro (que ainda não atuou neste ano) deverá ser titular contra o time Albirrojo.

Quem é Rafael Ramos, suposto novo lateral do Corinthians

Rafael Ramos está há três temporadas no Santa Clara e tem 31 jogos na atual temporada pelo clube português. Compatriota de Vítor Pereira, não teria problema de adaptação ao idioma e tampouco seria um problema para o orçamento corintiano já que seu time, no cenário europeu, é considerado pequeno.

Vítor Pereira quer diminuir a média de idade do clube e ao mesmo tempo reforçar seu estilo de jogo para poder competir mais e melhor em 2022. Desde que chegou ao Timão, a semana passada foi a primeira sem jogos e o português quer aproveitar o tempo para se consolidar na equipe.