O Corinthians, como se sabe, vai enfrentar o Always Ready na altitude de La Paz na estreia da Copa Libertadores. O adversário não se vale só da questão do ar rarefeito, mas também tem seus pontos fortes. O Sou Timão traz os principais detalhes da equipe boliviana para você ter o máximo possível de informações.
Corinthians fecha contrato e terá reserva para Fagner, diz jornalista português
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O Always Ready estreou em 1968 na Libertadores. Em 2021 esteve no mesmo grupo do Internacional, time brasileiro que não conseguiu derrotar o time boliviano em dois jogos. Além disso, venceu duas das três partidas jogando em La Paz na temporada passada pela competição internacional. Bateu o próprio Colorado por 2 a 0.
O técnico do Always Ready foi trocado no início do ano. O time demitiu El Loco Abreu, que era técnico em janeiro, após quatro jogos e apenas uma vitória conquistada. Ele saiu da Bolívia para o Uruguai justificando problemas pessoais. O time perdeu para o Bolívar por 3 a 0 e então o presidente do clube não perdoou este ‘abandono’ à equipe. Na sequência, Eduardo Villegas foi contratado como o técnico do time. Ele foi o mesmo técnico campeão com o Always Ready, do Torneio Apertura em 2020.
O craque do Always Ready é velho conhecido da torcida do Corinthians. Juan Carlos Arce, que jogou mais de 10 anos no Bolívar, é o destaque da equipe. Além dele, Chumacero, que passou pelo Sport, também atua pelo time. O atleta é conhecido como o Schweinsteiger dos Alpes. Gustavo Cristaldo foi contratado depois de ter sido campeão pelo Independiente Petrolero na última temporada e é o camisa 10 do time.
Corinthians precisa evitar chutes de fora e pode explorar os contra-ataques contra uma defesa pesada
O Corinthians vai enfrentar um time que adora chutar de fora da área. Os três jogadores mais perigosos da equipe são os meias Arce, Cristaldo e Ramallo, justamente porque compensam a falta de criatividade pela técnica em chutar de fora da área, segundo o jornalista boliviano Edwin Ronaldo. Em contrapartida, o Timão pode explorar os contra-ataques diante de uma equipe que não consegue se defender em velocidade.
Edwin confirmou à reportagem que o provável Always Ready para a partida contra o Corinthians nesta noite em La Paz é o seguinte: Giménez, Ramball, Enoumba, Cabrera e Flores; Adrian e Chumacero; Arce, Cristaldo e Ramallo; Riquelme.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

