Corinthians recebe proposta milionária por atacante do elenco e Duilio dá aval para negócio

Léo Natel
Léo Natel vira assunto no Timão. (Foto: Twitter do Corinthians)

O Corinthians recebeu uma boa oferta por um de seus atacantes do elenco e poderá fazer um grande negócio no mercado da bola. Léo Natel, que está emprestado pelo clube ao Apoel, do Chipre, até 31 de maio deste ano, recebeu uma proposta do Pafos, do mesmo país.

Corinthians tem noite desastrosa e é derrotado pelo Always Ready na estreia da Libertadores

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Foi oferecido pelo jogador de 25 anos uma oferta de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,1 milhões), de acordo com o jornalista Thiago Fernandes. Porém, Natel está receoso de mudar de clube por conta de toda a situação envolvendo a guerra na Ucrânia. O atleta tem receio porque o Chipre possui relações estreitas com o governo de Vladimir Putin, da Rússia, país responsável por deflagrar a guerra no território ucraniano.

Pistola, Craque Neto não perdoa atuação do Corinthians e xinga jogador: “Como pode ser burro assim?”

Por isso, Léo Natel não deu ok à proposta e não sabe se irá se transferir para o Pafos. O jogador pertence ao Corinthians, mas gostaria de ficar no Apoel, time do Chipre. Contudo, não recebeu, por enquanto, uma proposta para continuar no clube.

O Corinthians, por outro lado, recebeu a oferta e deu o aval para a sequência do trâmite. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, sinalizou de forma positiva assim que recebeu a proposta nesta semana e agora basta também o aval de Léo Natel para a transferência ser concretizada no mercado da bola.

Léo Natel foi contratado pelo Corinthians, mas não caiu nas graças da torcida

Atacante da base do São Paulo, Léo Natel chegou com alguma resistência da torcida por conta de sua formação. Contratado em julho de 2020, o atleta não conseguiu se firmar no Parque São Jorge. Mesmo assim, o Timão fechou um longo contrato com o atacante até 31 de dezembro de 2024.

Por enquanto, o atleta segue no futebol europeu. Caso mude de ideia em relação à oferta do Pafos, o negócio poderá ter um desfecho nos próximos dias.