O Corinthians terá apoio supremo da torcida no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil contra a Portuguesa do Rio. A Zebra, mascote da Lusa carioca, decidiu levar seu jogo como mandante para Londrina. Isso porque entendia que os altos custos para a realização do jogo no Estádio Luso Brasileiro inviabilizariam que o time mandasse a partida por lá.
Corinthians tem noite desastrosa e é derrotado pelo Always Ready na estreia da Libertadores
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Os custos envolveriam a instalação de arquibancadas provisórias no Estádio Luso Brasileiro, levando em consideração que exige-se um estádio com capacidade mínima de 10 mil torcedores para jogos da 3ª fase da Copa do Brasil. A CBF faz a exigência. Desta forma, ficaria inviável.
O time ainda justifica que, se jogasse no Rio de Janeiro, em estádios como São Januário ou Nilton Santos, teria prejuízo em vez de lucro. Por isso, preferiu ficar com uma quantia maior de dinheiro no confronto contra o Corinthians para montar um elenco capaz de jogar a Série D do Brasileirão.
Portanto, Corinthians x Portuguesa do Rio será disputado no Estádio do Café, em Londrina, com a clara vantagem das arquibancadas para o Timão. A cidade fica no Norte do Paraná e é um grande reduto de torcedores corintianos.
Confira nota da Portuguesa sobre mudança de local da partida contra Corinthians:
“A Associação Atlética Portuguesa informa que decidiu levar sua partida de ida da Copa do Brasil para o estádio do Café, em Londrina. Ressaltamos que fizemos o possível para jogar no Rio de Janeiro com o apoio maciço da nossa torcida, que nos ajudou tanto para chegar até aqui.
No entanto, com a impossibilidade do estádio Luso-Brasileiro por conta da necessidade de uma capacidade mínima de 10 mil lugares para esta fase além de não ter tempo hábil para obter liberações das autoridades para instalação de arquibancadas provisórias e, tendo em vista, o alto custo dos jogos em estádios alternativos do Rio de Janeiro, como São Januário e Nilton Santos, a decisão mais consciente foi por garantir uma boa quantia em dinheiro que servirá para montar um time competitivo que lute pelo acesso ao Brasileirão Série C e realizar obras de grande valia nas partes estruturais do clube.
Contamos com a compreensão de nossos torcedores e pedimos que todos continuem numa só união para que conseguimos avançar por mais esta fase”, diz a nota publicada pela Portuguesa do Rio de Janeiro no Twitter.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

