Os protestos no Corinthians extrapolaram a questão de campo e chegar à esfera pessoal nesta quinta-feira. Depois de criticarem o desempenho dos jogadores e cobrarem raça no CT Joaquim Grava, a coisa ficou ainda mais delicada no meio da tarde.
Pistola, Craque Neto não perdoa atuação do Corinthians e xinga jogador: “Como pode ser burro assim?”
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O goleiro Cássio, um dos jogadores mais criticados no protesto da Gaviões da Fiel, sofreu ameaças de morte nas redes sociais. E precisou ir à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. A ameaça chegou pelo Instagram, inclusive com áudios fortes contra a integridade física do jogador e de sua família. Na imagem, é possível ver munição e um revólver em cima da camisa do Corinthians.
Dia tenso no Corinthians: Duas reuniões, apoio total a VP e cobranças marcaram quinta-feira
As ameaças foram endereçadas a Cássio por meio do personal trainer de sua esposa, enviadas por um perfil chamado $heik Caçador. A mulher do goleiro do Corinthians também entrou em polêmica depois de críticas de torcedores em sua rede social.
“É questão de tempo. Não sei o que a gente vai fazer, matar eu não sei, mas vamos achar e esculachar. E pode dizer que estamos fechados com o português (o técnico Vítor Pereira), entendeu? Não com vagabundo paneleiro. O recado vale para todos”, diz o áudio identificado pela Polícia como sendo de $heik Caçador.
Corinthians sai em defesa de Cássio e emite nota oficial
O Corinthians saiu em defesa de Cássio e emitiu nota oficial por meio da qual diz repudiar de forma veemente as ameaças de morte. E diz também ter acionado a Delegacia de Intolerância Esportiva para apurar o caso.
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.
A cobrança pacífica à equipe por resultados faz parte da cultura do futebol, porém, quando a vida de qualquer um é colocada em risco, o protesto se torna crime e não pode passar impune.
O Clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e outros departamentos para tomar todas as medidas cabíveis e assim garantir a segurança de todos os atletas. É lamentável esse tipo de atitude. Isso é crime e deve ter punição”, diz a nota oficial do Corinthians.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

