Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, Paulinho veio a público para se manifestar em relação às ameaças sofridas pelo grupo durante a semana. O impacto foi tão forte que alguns jogadores foram à Polícia para realizar Boletim de Ocorrência.
Cássio pede para sair do Corinthians e presidente dá resposta, após longa reunião
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Para Paulinho, a forma como as manifestações vieram passaram do limite do razoável. Neste sentido, perde-se o sentido já que a motivação dos jogadores vêm da participação positiva dos torcedores. O atleta também lembra que é ser humano e vive de forma honesta – sendo que o desempenho em campo pode variar.
“O que estamos vivenciando, foge desta esfera e vai para o outro “campo”, o da justiça de que todo cidadão é igual. Sou um ser humano, tenho família e vivo de forma honesta em tudo que faço. As ameaças às nossas vidas e famílias, que já foram levadas às autoridades responsáveis, mexem com o nosso emocional e a consequência disso é um resultado não desejado. A nossa motivação vem da participação positiva dos torcedores, que sempre estiveram presentes em cada partida”, escreveu Paulinho em sua conta na rede social.
Paulinho, Gil e Cássio foram os jogadores mais criticados pela torcida organizada. A Gaviões da Fiel foi ao CT Joaquim Grava para mostrar a total indignação em relação aos maus resultados. O Corinthians caiu no Paulistão na semifinal e perdeu na estreia da Copa Libertadores na última terça-feira.
Paulinho lembra das glórias pelo Corinthians
Na sequência do post, Paulinho questiona se tudo o que ele e seus companheiros fizeram no passado não contam na análise. O meio-campista do Corinthians diz que é muito triste notar que, neste momento, as notícias do clube não estejam relacionadas ao futebol.
“Poderia tentar nos defender com muitos argumentos, mas é muito triste perceber que momentaneamente não estamos tratando de notícias nas páginas de esportes, como de costume. Desta maneira, nossos títulos, vitórias, profissionalismo, não fazem parte da notícia… Por quê?!”, questionou Paulinho relembrando seu passado de glórias no Timão.
O Corinthians vai entrar em campo neste domingo, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. Timão encara o Botafogo no Nilton Santos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

