Craque, Willian foi o grande destaque na vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o Botafogo, no Nilton Santos, na estreia das equipes no Brasileirão. Imparável pelo lado esquerdo de ataque, o camisa 10 do Timão deu assistência para o gol de Paulinho e foi o motor do time na partida que fez o Timão dar um pé no princípio de crise que assolava o time nos últimos jogos.
Em tarde inspirada, Corinthians domina Botafogo e vence por 3 a 1: Confira os melhores momentos
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Em entrevista após a partida, Willian destacou que o Corinthians poderia ter ampliado ainda mais o marcador diante do Botafogo. O Fogão cresceu de desempenho na etapa complementar, mas, no geral, a equipe está de parabéns pelo desempenho que apresentou, de acordo com o meia-atacante Alvinegro.
“Sempre importante vencer e vencer bem. Acho que a equipe fez um primeiro tempo excelente, poderíamos ter feito mais gols. No segundo tempo a equipe do Botafogo cresceu um pouco, mas mesmo assim a gente teve algumas oportunidades de ampliar o placar, mas acho que a equipe toda está de parabéns pelo empenho, pela vontade e pela dedicação que tivemos aqui hoje (domingo). Uma excelente vitória”, declarou Willian em entrevista à TV Globo.
A partida também foi uma resposta de Willian a tudo o que aconteceu nos últimos dias. Com críticas fortes por parte da Gaviões da Fiel e também pela derrota na estreia da Copa Libertadores. A grande questão a ser solucionada será a maratona de jogos que o clube seguirá enfrentando nos próximos dias.
Willian se mostra frustrado por críticas no Corinthians, mas prefere valorizar bom trabalho
O melhor jogador em campo no Rio de Janeiro, Willian teve a condição de dar sua versão em relação às críticas e à invasão de torcedores organizados no CT Joaquim Grava na última semana. O jogador diz que isso não é possível controlar e disse estar chateado com tudo o que aconteceu.
“Infelizmente são coisas que a gente não consegue controlar, coisas que acabam nos chateando e afetando a nós jogadores e nossas famílias. Mas é seguir trabalhando e buscando as vitórias”, comentou.
Willian foi um dos jogadores que sofreu com as ameaças virtuais de torcedores nas redes sociais. Ele foi incluído em um grupo de atletas que, na visão da torcida, não estava rendendo na temporada. Tido como um dos jogadores mais importantes do elenco, o meia foi colocado no mesmo parâmetro de outros jogadores que têm rendido menos em 2022, casos de Cássio, Paulinho, Gil e Jô.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.