De lanterna a líder: Veja o que Corinthians precisa fazer para terminar rodada na liderança do grupo na Libertadores

Willian
Meia Willian. (Foto: Twitter do Corinthians)

A apreensão do torcedor do Corinthians pode se converter em sorriso no rosto no final da noite. A vitória contra o Deportivo Cali, nesta noite, pela segunda rodada da Copa Libertadores é inegociável na Neo Química Arena. Vale lembrar que, após a estreia ruim e a combinação de resultados, houve protestos e o time entrou num processo de crise que foi arrefecido com a vitória contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Corinthians anuncia reforço para lateral-direita e atleta já pode estrear pelo clube

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Diante disso, o Corinthians tem a possibilidade de sair da lanterna para a liderança do grupo E da competição. Isso porque o Boca Juniors venceu o Always Ready ontem, na Bombonera, por 2 a 0. Portanto, tanto o time argentino como o time boliviano têm três pontos e nenhum gol de saldo. Além disso, cada time tem dois gols marcados.

O Deportivo Cali venceu o Boca Juniors por 2 a 0 na estreia, na Colômbia. Então tem dois gols de saldo e dois gols marcados. O Corinthians, por sua vez, perdeu por 2 a 0 e tem saldo -2. Mas pode virar líder se fizer um 3 a 0 sobre o time colombiano. A conta é simples.

A importância do resultado é grande porque, na sequência, o Timão vai enfrentar, em tese, o time mais forte da chave duas vezes. Vai receber o Boca Juniors em Itaquera e na sequência vai visitar os Xeneizes na Argentina. São confrontos importantes que só terão relevância se a vitória vier nesta noite.

Corinthians confia em boa apresentação no Rio de Janeiro para motivar equipe na Libertadores

A vitória e sobretudo o bom futebol na partida contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão, deram novo ânimo à equipe que terá reforços para esta noite. Fagner, recuperado de lesão na coxa, retorna à lateral-direita e Renato Augusto, que ficou no banco durante os 90 minutos no jogo contra o Botafogo, no final de semana, também estará de volta. Willian, que deixou o campo no Rio de Janeiro com um desconforto muscular, está recuperado e deve ir a campo assim como Paulinho, que desencantou no Nilton Santos.

O provável Corinthians para esta noite na Neo Química Arena é o seguinte: Cássio, Fagner João Victor, Gil (Raul Gustavo) e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Paulinho ou Cantillo) e Renato Augusto; Willian, Mantuan (Jô) e Róger Guedes.