Foi no sofrimento, mas o Corinthians venceu o Deportivo Cali por 1 a 0 e conseguiu chegar aos seus primeiros três pontos na competição. A vitória fez com que a situação do grupo E ficasse ainda mais embolada, porque todos os times do grupo venceram uma vez e perderam outra vez.
Corinthians anuncia reforço para lateral-direita e atleta já pode estrear pelo clube
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O Timão segue na lanterna no grupo, mas por uma questão de critérios de desempate. Vitória no sufoco porque o time colombiano veio a São Paulo com a clara missão de empatar a partida.
Embora no primeiro tempo tenha criado a chance mais clara de gol. Escanteio cobrado da direita de ataque, Téo Gutierrez alçou na cabeça de Burdisso, que cabeceou no canto. Cássio espalmou.
O Corinthians usou bastante o corredor direito de ataque, com Fagner (de volta à lateral-direita), e forçou muito o jogo pelos lados. Willian também foi uma peça de bastante participação na partida. O Timão chegou a abrir o marcador num lance duvidoso no qual Jô fez um gol. Só que a arbitragem marcou impedimento.
Na etapa final, por outro lado, o Deportivo Cali abdicou totalmente do ataque. E deixou o Corinthians com a bola. Não necessariamente confortável para jogar. O Timão mudou as peças de ataque, com as entradas de Róger Guedes e Giuliano.
Só que um pouco antes, saiu o gol. Fagner bateu de fora da área. De Amores espalmou e Caldera cabeceou contra o próprio patrimônio. Gol chorado de quem insistiu muito. O próprio defensor teve uma chance de ouro para empatar a partida, mas bateu por sobre o gol.
E o placar deixou o Corinthians em condição de igualdade com os seus adversários. Agora, o Timão terá a oportunidade de tentar superar o Boca, próximo adversário na Copa Libertadores.
Corinthians x Deportivo Cali: Neo Química Arena
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Maycon (Du Queiroz), Paulinho (Giuliano), Renato Augusto, Mantuan, Willian (Bruno Melo); Jô (Róger Guedes). Téc.: Vítor Pereira
Deportivo Cali: De Amores; Aldair Gutiérrez, Burdisso (Caldera), Marsiglia e Mafla (Robles); Camargo (Luna) e Congo; Vásquez, Velasco; Téo Gutiérrez (Cabezas); Ángelo Rodríguez. Téc.: Rafael Dudamel
Veja os melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

