Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre na Colômbia: Relembre feitos da carreira

Ídolo do Corinthians, Rincón morre na Colômbia. (Foto: Twitter da FIFA)
Ídolo do Corinthians, Rincón morre na Colômbia. (Foto: Twitter da FIFA)

Capitão do primeiro título mundial do Corinthians, em 2000, Freddy Rincón teve a morte cerebral anunciada na madrugada desta quinta-feira na Colômbia. Aos 55 anos, o ex-meio-campista não resistiu ao grave acidente que aconteceu na última segunda-feira, em Cali.

Com gol contra, Corinthians vence jogo sofrido e embola grupo na Libertadores

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Nas redes sociais, o Corinthians fez um post homenageando o ídolo que partiu na última madrugada. “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações”, diz o post do Timão no Twitter.

O acidente aconteceu no centro da cidade, quando o carro no qual Rincón estava como passageiro avançou o sinal vermelho e ele foi atingido por um ônibus em cheio. Por se tratar de um grande ídolo do futebol colombiano, o atleta mobilizou a atenção não só da imprensa local como de todo o mundo.

Depois de passar por Napoli, Real Madrid e Palmeiras, clubes nos quais ele teve grande destaque depois de ter surgido no América de Cali, Rincón chegou ao Corinthians em 1997. No clube, conseguiu marcar história por conta de um ajuste na posição em que atuava.

Saiu da função de camisa 10 para se tornar um primeiro volante no time de Vanderlei Luxemburgo, estendendo a carreira e mesclando a força física com a qualidade técnica. E no Corinthians conquistou títulos que marcaram para sempre sua passagem pelo clube. O colombiano foi campeão paulista, bicampeão brasileiro e também campeão mundial, com a honra de erguer a taça depois da vitória, nos pênaltis, contra o Vasco da Gama, no Maracanã.

Rincón marcou história como segundo estrangeiro a mais vestir camisa do Corinthians

No Corinthians, Freddy Rincón marcou história ao disputar 158 jogos, marcar 11 gols e dar seis assistências, sendo o segundo jogador estrangeiro a mais vezes vestir a camisa do Timão.

Tamanho destaque foi fruto de uma qualidade invejável que Rincón tinha. Não à toa, esteve presente na geração de ouro da Colômbia, que disputou as Copas de 1990, 1994 e 1998.

Em um dos jogos mais emblemáticos da história da Colômbia, Rincón marcou dois gols na goleada da Seleção Cafetera contra a Argentina por 5 a 0 no Monumental de Núñez. Um capítulo incrível da história de um dos maiores meio-campistas que já passaram pelo Corinthians.