A vitória do Corinthians contra o Deportivo Cali, na Neo Química Arena, foi um pouco ofuscada por uma denúncia grave. Nas redes sociais, um vídeo publicado por Gustavo Sena, o Sena MC, acabou sendo viralizado na noite passada. As imagens publicadas por ele em seu perfil de Instagram mostram que um suposto caso de segregação e racismo na entrada do Setor Oeste, o mais caro, da arena.
Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre na Colômbia: Relembre feitos da carreira
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O rapper chegou ao estádio e, segundo relato, ele viu dois garotos com ingressos corporativos do Setor Oeste Business, que foram cedidos por alguém que não utilizaria os bilhetes. Para não “morrer” com os ingressos na mão, a pessoa passou as entradas adiante. O setor, no entanto, era o maior caro disponível para a partida contra o Deportivo Cali na Copa Libertadores: R$ 750.
Em entrevista ao Meu Timão, Sena MC disse que estava entrando na arena quando notou a situação. No vídeo publicado nas redes sociais, o rapper mostra, de fato, dois garotos conversando em frente ao guichê e, depois, descendo as escadas sem conseguirem entrar no estádio.
“Verifiquei o que estava acontecendo e vi que eles estavam com dois ingressos coorporativos, em papel impresso, com QRCod. Os dois ingressos eram do Setor Businnes, ingressos coorporativos, que uma pessoa deu pra eles. A pessoa ia morrer com os ingressos e cedeu aos garotos. Quando vi que era mais um caso de segregação, eu comecei a gravar mesmo sabendo que minha bateria do celular estava acabando”, disse Sena MC, em entrevista ao ‘Meu Timão’.
Sena MC continuou o relato dizendo que tentou pediu para um casal que entraria pelo mesmo portão para ver o jogo. E que em seguida eles foram barrados de novo na catraca. Depois, os ingressos foram rasgados. Só então o rapper teve a ideia de comprar dois ingressos e presentear os garotos.
“Procurei um cambista, comprei dois ingressos de Sul e os levei até o setor que eu ficaria. Na Sul também houve questionamento sobre a idade, mas eles estavam comigo e entraram normalmente. Eu tenho certeza que a proibição na Oeste se deu pela vestimenta deles, não pelos ingressos. Se fossem dois brancos aconteceria? Eu não tenho nenhum motivo para inventar essa história, sou uma pessoa pública, eu não ganharei nada com isso. É um caso claro de racismo e segregação”, explicou Sena MC.
Corinthians diz estar apurando caso, após ver imagens
Em nota, o Corinthians esclareceu que está apurando o que aconteceu no caso envolvendo os garotos na Neo Química Arena. A ideia do clube é a de tentar esclarecer os fatos sobre porque eles não conseguiram adentrar à arena.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento de imagens que circulam em rede social, nas quais torcedores aparentemente têm dificuldade de entrar com seus ingressos na Neo Química Arena para a partida contra o Deportivo Cali, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira (13). O clube está apurando internamente a situação a fim de esclarecer os fatos”, informou nota publicada pelo Corinthians sobre o caso.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

