Um dos destaques na vitória do Corinthians pela Copa Libertadores, Fagner revela uma dos segredos de Vítor Pereira na equipe. O experiente lateral-direito retornou de lesão e participou do gol da vitória contra o time colombiano.
Vítor Pereira anuncia decisão importante no Corinthians: “Não há outro jeito”
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Entrevistado pelo Seleção SporTV, Fagner afirmou que o time ainda está tentando criar uma identidade sob o comando do português. De acordo com o lateral-direito, a sequência de jogos desgastantes faz com que o próximo jogo seja de que está melhor fisicamente. E a proposta de jogo depende disso.
“A gente sabe que temos muito a crescer ainda, muito a evoluir como conjunto. No próximo jogo têm que entrar os 11 que estiverem melhor fisicamente. Sabemos o quanto foi desgastante o jogo de ontem e do fim de semana. Para uma equipe que quer jogar com intensidade, fazendo pressão pós-perda rápida, isso exige muito fisicamente. Essa rotatividade vai ser necessária. Como temos jogadores experientes e bons jovens, sabemos que não tem um Corinthians titular, um Corinthians ideal, tem que ver o time melhor física e fisiologicamente falando para entregar o que o mister pede. A equipe tem que ter uma identidade, que estamos tentando criar”, disse Fagner em entrevista ao Seleção SporTV.
Fagner destaca que Corinthians se adapta ao adversário
Na visão do lateral do Corinthians, o jogo contra o Deportivo Cali ficou dramático porque o time colombiano não sofreu o gol cedo. Ele fez uma analogia ao jogo contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão.
“Isso vai muito em cima das partidas. Se ontem fizéssemos dois gols no inicio do jogo, o Deportivo Cali sairia mais e teríamos mais espaço e, quem sabe, um placar melhor. Como o gol não saiu, é natural eles se retraírem. Ai deixa para os últimos cinco minutos, do tipo ‘se estiver perdendo, eu me atiro’. Pega o jogo do Botafogo, em que nossa equipe conseguiu se impor e fazer o resultado no primeiro tempo, você vê que no segundo tempo a equipe ainda teve chances de fazer mais gols. Tem a ver com o que o jogo te proporciona”, disse Fagner.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

