O técnico do Corinthians avalia que a lateral-direita terá uma briga por posição depois da ótima estreia de Rafael Ramos contra o Avaí. Vítor Pereira elogiou bastante o jogador português, disse que não só ele como Fagner e também João Pedro têm condições de atuar e falou da questão de administrar minutos na temporada.
Vítor Pereira explica porque não coloca Róger Guedes em sua função preferida no Corinthians
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Vítor explicou que os jogadores, de uma forma geral, não vão conseguir jogar 90 minutos de alta exigência de forma consecutiva. Por isso, todos terão oportunidades de atuar.
Corinthians vê Ajax preparar proposta IRRECUSÁVEL por atacante do elenco, após lesão de Antony
“Nesse momento temos três laterais direitos, o João Pedro acho que tem crescido também em termos de maturidade, fez um belíssimo jogo contra o Botafogo. O Rafael surge como uma oportunidade de mercado, estava em final de contrato, nós sabemos que o empréstimo do João está a dois meses e pouco, e não sabendo o futuro tivemos que jogar em antecipação e trazer o Rafael porque o Fagner, nem ninguém, consegue jogar 90 minutos num jogo de alta exigência e depois voltar com a mesma qualidade no jogo seguinte. Isso não é questão de idade, é do tempo de recuperação ser curto. Os três vão ter oportunidades de jogar, isso não tem dúvidas, em jogos diferentes, em função da fadiga de cada um”, iniciou o treinador, disse Vítor Pereira sobre o lateral-direito Rafael Ramos.
Técnico do Corinthians valoriza estreia de Rafael Ramos e explica características do jogador
Para Vítor Pereira, o novo lateral do Corinthians tem características que se encaixam muito bem ao que o clube precisa neste momento. Um atleta rápido, combativo e com espírito competitivo. O atleta fez um ótimo jogo contra o Avaí em sua estreia pelo clube.
“O Rafael jogava regularmente no Santa Clara, que é uma boa equipe em Portugal, no ano passado e nesse tiveram na Conference League, e eu acho que ele tem características se enquadram bem no nosso jogo, um jogador rápido, tem caráter que gosto, é combativo, tem espírito do Corinthians e veio para acrescentar, para ajudar. Hoje, uma estreia no estádio, acho que não fez um jogo de alto nível, mas fez um jogo regular, de qualidade, do ponto de vista ofensivo e defensivo”, explicou Vítor Pereira.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

