Corinthians vence o Boca por 2 a 0 e Estrela de Maycon brilha; Leia mais:

Corinthians vence e convence! Contra um Boca “meia boca” Timão foi superior e a estrela de Maycon brilhou. Atacante marcou dois gols.

Na noite desta terça-feira (26), o Corinthians venceu a equipe do Boca Junior por 2 a 0, em jogo valido pela terceira rodada do grupo E da Libertadores da América. O jogo que aconteceu na Neo Química Arena contou com a velha catimba Argentina, mas parou na noite iluminada de Maycon, o jogador foi responsável pelos dois gols do Timão no jogo.

Corinthians vence e convence! Contra um Boca "meia boca" Timão foi superior e a estrela de Maycon brilhou. Atacante marcou dois gols.
(Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Essa foi a segunda vitória do Corinthians na competição, o que coloca o time paulista como líder do grupo. O timão espera o confronto entre Always Ready-BOL contra o Deportivo Cali-COL para confirmar sua colocação no grupo, em caso de vitória de um dos times a liderança será definida no saldo de gols.

O JOGO

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida com tudo, pressionando o time do Boca desde o começo, como resultado o gol do Timão saiu no começo da partida, aos 5′ min após jogada de Renato Augusto o meia virou a bola para Fagner que cruzou na cabeça de Maycon, que subiu mais que todo mundo e abriu o placar.

O timão no entanto não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o time Argentino. Adson, William e Maycon tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiram converter suas oportunidades. Aos 16′ Adson recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro defendeu. O Corinthians seguiu dominando o meio campo do jogo e não permitindo o Boca Júnior de jogar. Aos 28′ foi a vez de Renato Augusto, o meio campista recebeu a bola, limpou e bateu firma, mas a bola foi por cima do gol.

Segundo tempo

Segundo tempo

Na segunda etapa da partida, o timão veio a campo com duas alterações Roger Guedes no lugar de Jô e Gustavo Mantuan na vaga de Adson. O Timão manteve as postura e manteve o controle do jogo, aos 4′ minutos Fagner aparece pela direita e cruzou para Renato Augusto, o meio campista tentou bater com efeito, mas pegou mal na bola.

O Boca Junior, na tentativa de sobrepujar o Alvinegro Paulista optou pela entrada de Benedetto e Zeballos, com isso o jogo ficou mais equilibrado. O Boca teve uma oportunidade com Zeballos, mas chutou por cima da meta Corinthiana.

A melhor oportunidade, no entanto, foi do Corinthians, aos 32′ Maycon iniciou a jogada e tocou para Willian, o meia acionou Roger Guedes que bateu cruzado para Maycon ampliar o placar e decretar a vitória Corintiana.

(Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Ficha tecnica


Local: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data e hora: 26 de abril de 2022, às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: 
Público/renda: 44.449 pessoas / R$ 4.611.628,25
Cartões amarelos: Fagner, João Victor, Renato Augusto, Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians); Cristian Medina, Frank Fabra e Darío Benedetto (Boca Juniors). 
Cartões vermelhos: 

GOLS: 1-0 Mayrcon (3’/2T); 2-0 Maycon (32’/2T)

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Adson, Jô e Willian. Técnico: Filipe Almeida

BOCA JUNIORS-ARG

Javier Garcia; Luis Advíncula,Gabriel Aranda, Carlos Zambrano e Frank Fabra; Pol Fernandéz; Cristian Medina e Oscar Romero; Eduardo Salvio, Luis Vázquez e Juan Ramires. Técnico: Sebastián Battaglia

SEJA SÓCIO DO TIMÃO