Indiciado por injuria racial após gestos de macaco para torcida do Corinthians, torcedor já retornou à Argentina com postagens irônicas em suas redes sociais
O torcedor argentino preso na noite deste terça-feira (26) na Neo Química Arena já se encontra em liberdade após pagamento de fiança e uma noite de pouquíssima dor de cabeça no consulado argentino.
Em suas redes sociais, o torcedor fez questão de reforçar a impunidade e a passividade de casos de racismo no futebol com a seguinte postagem:
A postagem irônica e inaceitável chamou atenção de torcedores nas redes sociais e gerou muita repercussão! “Alguém que sabe explicar? Um cara desses não pode simplesmente pagar uma quantia x e sair impune” disse um torcedor em comentário no Twitter.
O Corinthians se manifestou por meio de nota oficial desde a última madrugada, na qual disse que “repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.”
Fica a expectativa agora de como essas atitudes vão ser levadas em consideração no jogo de volta entre as equipes na Argentina.
LEIA TAMBÉM
- Corinthians vence o Boca na Neo Química Arena
- Dupla atinge marca história com a camisa do Corinthians
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.