Meio campista revelado pelo Corinthians em 2017 pode ser negociado pelo Shakhtar na próxima janela de transferências e render boa quantia financeira aos cofres corintianos
No início do ano, Pedrinho virou um dos alvos da diretoria por estar temporariamente disponível para empréstimo pela equipe ucraniana devido a recente situação de guerra no país. Entretanto, não houve negociação e o jogador de 24 anos segue em seu clube.
Porém, o portal Goal.com divulgou que o Wolverhampton da Inglaterra estaria fortemente interessado em contar com jogador na próxima temporada. Pedrinho foi comprado pelo Shakhtar em 2021 por 18mi de euros (R$94mi na cotação atual) e a ideia seria negociá-lo em definitivo em busca de lucro.
A proposta enviada pelo clube inglês tem uma cláusula de confidencialidade que impede a divulgação de valores e condições do negócio
Com os mecanismos de solidariedade da Fifa como clube formador, o Corinthians detém 5% de qualquer venda futura de Pedrinho e caso a transferência se concretize, isso pode representar quase R$5 milhões aos cofres alvinegros.
Vale ressaltar, que o atual técnico do Wolves, Bruno Lage, foi quem indicou o meio-campista ao Benfica quando ele despontava pela equipe profissional do Timão.
Pedrinho entrou em campo 141 vezes com manto alvinegro entre 2017 e 2020, marcando 12 gols.
LEIA TAMBÉM
- Torcedor do Boca é preso após caso de racismo
- Corinthians vence o Boca na Neo Química Arena
- Dupla atinge marca história com a camisa do Corinthians
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.