Robson Bambu e Corinthians: zagueiro volta ser relacionado e gera revolta na torcida

Após um mês afastado dos gramados, Bambu volta ser relacionado pelo Corinthians em meio entrevista exclusiva de mulher que o causa de assédio

Bambu com camisa do Corinthians
Robson treinando pelo Corinthians | Imagem: Reprodução

O Corinthians divulgou a lista de relacionados para partida contra o Deportivo Cali nesta quarta (04), válida pela Copa Libertadores. Entre desfalques e novidades, um nome chamou atenção e ganhou destaque nas últimas horas: Robson Bambu.

O zagueiro ficou um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular e após retomar sua rotina de treinos, deve ficar no banco de reservas no início da partida. Porém, o que tem chamado atenção da torcida é o atleta seguir treinando/jogando normalmente mesmo em meio a uma acusação de assédio.

[ALERTA DE GATILHO] O UOL Esporte publicou nessa terça-feira uma entrevista exclusiva com a mulher que acusa o atleta Robson Bambu de estupro. Trata-se de uma entrevista forte, gráfica e perturbadora. Embora o Corinthians não tenha se pronunciado sobre o assunto, a torcida cobra uma posição mais firme do clube.

Nos altos da acusação, a modelo Marina alega não apenas o estupro, mas ter sido drogada e que um amigo do zagueiro também teria presenciado ato. A Polícia Civil de SP concluiu as investigações mas o Ministério Público ainda não decidiu se apresenta uma denuncia contra o jogador ou se arquiva o inquérito.

Nas redes sociais, a repercussão é muito negativa não apenas entre a torcida corintiana, mas também entre as torcidas rivais:

“Deveria ser afastado imediatamente até o fim das investigações. E se for comprovada a culpa, que pague na justiça” – postou a usuária do Twitter @DanyLoschiavo

Assim como Danny, grande parte da torcida, Robson Bambu concorda que o atleta deve ser desligado da delegação e afastado dos treinamentos. Não deveria mais vestir a camisa de um Corinthians que sai por aí pregando o já conhecido e inspirador “respeita as minas”. Respeitar as minas é afastar atleta acusado de estupro.

Vale lembrar, que Robson está emprestado pelo Nice da França e tem contrato até o fim desta temporada. O que em tese, facilitaria um rompimento de contrato por parte do Corinthians.

MAIS SOBRE O TIMÃO: