Meia está de saída do Corinthians após chegada de Sylvinho

Otero no Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians tem um novo comandante a partir desta semana. O técnico Sylvinho chegou ao clube na madrugada desta terça-feira (27) e já conheceu o elenco que vai trabalhar no Brasileirão. O ex-lateral, porém, está próximo de perder mais um atleta na temporada: Romulo Otero.

O vínculo do venezuelano chega ao fim em 30 de junho, mas Otero já iniciou a sua despedida, de acordo com o Meu Timão. O meia ainda deve ser convocado para a seleção da Venezuela para a disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, pode já ter feito a sua última partida no clube alvinegro.

Inclusive, Rômulo Otero já ficou de fora até da lista de relacionados do auxiliar e analista de desempenho Fernando Lázaro para o jogo desta quarta. O Corinthians enfrenta o River Plate do Paraguai, às 21h30 (no horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.

Contratado por empréstimo em fim de contrato no Atlético Mineiro, Otero entrou em campo 41 vezes pelo Corinthians. Foram mais de 2650 minutos jogados e 4 gols marcados, incluindo um tento que garantiu a vitória no clássico contra o São Paulo, em 2020. Ele ainda deu duas assistências, recebeu 10 cartões amarelos e foi expulso uma vez.