GRINGO DE VOLTA! Corinthians bate o martelo e terá jogador de volta no meio do ano

Imagem: Reprodução - Presidente do Corinthians viu a situação melar.
Imagem: Reprodução - Presidente do Corinthians viu a situação melar.

A nova comissão técnica do Corinthians fez muitas mudanças táticas e aproveitou a maioria dos jogadores no rodízio proposto por Vítor Pereira. Agora, o português receberá um novo reforço para segunda metade da temporada

Presidente do Corinthians
Presidente do Corinthians em ligação | Imagem: Reprodução

Nesta quinta feira (05) o jornalista Jorge Nicola divulgou em primeira mão que o zagueiro Bruno Méndez não será comprado pelo Internacional e voltará ao Timão para sequência da temporada. Bruno tem jogado bem no time gaúcho e a expectativa era de vender o jogador.

“Conversei com um representante do Bruno Méndez. O Internacional de forma extraoficial, já comunicou ao Corinthians que não pode comprar o jogador. Custo de seis milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos foi avaliado com muito alto. Dessa maneira, o Inter vai ficar com Bruno Méndez somente até a metade da temporada quando o devolve em definitivo” – afirmou o jornalista

Hoje, o Timão conta com João Victor consolidado na defesa e Raul Gustavo brigando com Gil pela segunda vaga nos jogos. Além deles, o caso de Bambu (acusado de estupro) embora não tenha sido comentado pela diretoria, pode ter uma reviravolta a qualquer momento.

E aí, Bruno pode não só compor o elenco mas brigar de fato pela titularidade, ou no caso de Vítor Pereira que defende não existir 11 titulares,, jogar muitos minutos.

Um detalhe importante, foi o Corinthians ter convencido o Inter a não utilizar o jogador em 7 partidas do Campeonato Brasileiro, porque dessa forma ele não ficará impedido de atuar pelo Timão na competição. Segundo Nicola, isso já foi combinado e aceito.

Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e enfrenta o RB Bragantino no próximo domingo (08) às 18 horário de Brasília. Líder da competição, o Timão tem um duelo difícil fora de casa e que antecede o jogo de volta pela Copa do Brasil o meio de semana, então o torcedor pode esperar uma equipe bem diferente da que atuou na Colômbia.

MAIS SOBRE O TIMÃO: