Para Mauro Cezar Pereira, Corinthians não surpreende ao começar bem o campeonato; Confira o motivo curioso do porquê

Mauro sobre Corinthians

Mauro Cezar afirmou não estar surpreso com a posição do Corinthians neste início de campeonato e o que realmente surpreendeu foi o motivo dado pelo jornalista

Mauro sobre Corinthians
Mauro Cezar fala sobre o Corinthians | Imagem: Reprodução

Ontem (08) o Corinthians bateu o RB Bragantino fora de casa e chegou a 12 pontos na liderança isolada do Brasileirão. Essa é a melhor campanha do clube nos últimos 5 anos nas cinco primeiras rodadas e o fato foi alvo de muitas discussões ao longo da segunda-feira.

Para Mauro Cezar Pereira a boa campanha corintiana não surpreende, isso pelo fato de o clube paulista ter um elenco de jogadores caros e um treinador que o jornalista considera o melhor estrangeiro em atividade no Brasil hoje.

Ao falar sobre o elenco, criticou a postura do clube que, segundo ele, segue gastando mesmo sem ter condições para tal, mas passa batido por não ter o fair play financeiro no futebol brasileiro, que impediria um time endividado de gastar tanto com o custo das contratações.

“Não é surpreendente porque o Corinthians tem um dos técnicos mais caros do futebol brasileiro, tem um dos elencos mais caros do futebol brasileiro. O Corinthians não tem é dinheiro, tem dívidas, mas como se discute no Brasil a criação da liga e os direitos de transmissão e fair play financeiro passa batido, o Corinthians pode tranquilamente montar o time mesmo que não consiga pagar, como fez em 2015 e foi campeão brasileiro, com atrasos salariais e tudo mais”, afirma.

Mauro também apontou como diferencial o comportamento da torcida do Corinthians após a derrota no clássico diante do Palmeiras, quando o treinador não mandou a campo alguns de seus principais jogadores, o que considera um sinal de maturidade dos corintianos sobre as prioridades do time, que tinha na sequência jogos importantes.

“Hoje quem está passando pelo Corinthians é um técnico muito bom, é natural que ele faça um bom trabalho e consiga aos poucos fazer o time ser competitivo. Mais importante disso tudo é elogiar e entender a maturidade de muita gente na torcida do Corinthians” – constatou.

A postura de Mauro é diferente da maior parte da grande mídia que tem criticado as escolhas do treinador português. Ele também destacou como a torcida se mantém firme nas redes sociais e joga junto com treinador até onde vê que é possível, isso não acontece com Flamengo e Atlético-MG por exemplo.

O Corinthians agora se prepara para partida da Copa do Brasil na quarta-feira contra Portuguesa-RJ na Neo Quimica Arena. Após empatar fora de casa por 1-1 o alvinegro precisará vencer se quiser avançar às oitavas de final sem grandes emoções.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: