COPA DO BRASIL: Lista de maiores artilheiros da competição tem ídolo do Corinthians no pódio; Confira o top-10

Em semana decisiva para definir os classificados às oitavas de final, confira a lista dos maiores artilheiros da história da Copa do Brasil. Lista tem de ídolo do Corinthians a “Ibrahimovic brasileiro”

Viola jogando no Corinthians
Viola pelo Corinthians | Imagem: Reprodução

Na semana em que a Copa do Brasil definirá suas 16 melhores equipes, o Sou Timão traz para você a lista com os 10 maiores artilheiros do torneio. Entre os corintianos, estão Viola e Paulo Nunes.

10) Evair (24 gols)

Ídolo do rival Palmeiras, foi um dos melhores atacantes dos anos 90. Disputou a competição por mais 4 clubes além do rival: Vasco, Portuguesa, Coritiba e São Paulo.

9) Gabriel Barbosa (24 gols)

O mais jovem da lista, disputou a competição apenas com Santos e Flamengo e caso siga no futebol brasileiro, tem tudo para terminar a carreira muito próximo dos primeiros colocados.

8) Léo Gamalho (25 gols)

O Ibra brasileiro embora não tenha jogado em nenhum clube grande do chamado “eixo” já deixou algumas bolas nas redes adversárias com as camisas do ASA, Bahia, Goiás, CRB e Coritiba.

7) Luis Fabiano (25 gols)

Mesmo jogando boa parte da sua carreira fora do país, o atacante bastante odiado pelos corintianos anotou quase todos com a camisa do São Paulo e apenas um com a Ponte Preta.

6) Dodô (26 gols)

O artilheiro dos gols bonitos fez muita história no também alvinegro, mas carioca, Botafogo. Mas entre os 26 gols na Copa do Brasil, o atacante teve tempo de marcar alguns com a camisa do São Paulo.

5) Paulo Nunes (28 gols)

O hoje comentarista jogou o torneio por Palmeiras, Grêmio, Flamengo e pelo Corinthians. A marca chamativa é que 9 dos 28 foram marcados numa só edição em 1997.

4) Oséas (28 gols)

Grande atacante com passagem marcante pelo Cruzeiro, marcou gols com as camisas do Internacional, Santos, Palmeiras e Athletico-PR.

3) Viola (29 gols)

O mais corintiano da lista tem inúmeros clubes pela carreira, mas apenas no Parque São Jorge foi ídolo. O histórico do artilheiro conta com os 29 gols em incríveis 44 jogos.

2) Romário (36 gols)

ídolo nacional, o baixinho foi por anos o maior artilheiro do torneio. Os gols foram divididos com as camisas de Vasco, Flamengo e Botafogo.

1) Fred (37 gols)

O atacante tem jogos na competição por Cruzeiro, Galo e Fluminense, onde joga até hoje.

Nesta quarta (11), Róger Guedes, Jô e companhia vão em busca de inspirações nos grandes artilheiros para garantir a classificação do Timão contra Portuguesa-RJ às 21h na Neo Quimica Arena.

Após empatar o primeiro jogo em 1×1 o Corinthians precisa sair dos 90 minutos com a vitória se quiser evitar os pênaltis.

BOMBOU NO TIMÃO: