“Você mexeu com bando de louco”; ex-presidente do Corinthians cobrou Tiago Leifert sobre brincadeira de mau gosto

Como uma brincadeira no programa em que apresentava causou um entrevero entre Leifert e presidente do Corinthians

Leifert zoa o Corinthians
Leifert sobre Corinthians| Imagem: Reprodução

Em seus 16 anos de Rede Globo o antigo apresentador viveu de tudo um pouco. E recentemente num podcast revelou uma cobrança feita por Andrés Sanches, ex-presidente do Timão sobre uma piada relacionando Corinthians e Libertadores.

O programa resolveu realizar um programa de “Dia da Mentira” em 1 de abril e o apresentador solicitou uma edição de narração “comemorando” um título de Libertadores ao alvinegro. Naquela época o time ainda não havia conquistado a América – e o mundo – como aconteceu em 2012.

“A gente fez um programa de mentira, que a gente não faria, sem música, sem nada. Aos 40 do segundo tempo, eu estava incomodado. Faltava alguma coisa. Eu pedi uma narração do Galvão gritando: ‘O Corinthians é campeão’, uma narração do São Paulo campeão da Libertadores e edita junto. Então, ficou: ‘O Corinthians é campeão da Libertadores” – disse Leifert

Logo em seguida, o jornalista disse que recebeu uma ligação de Andrés:

“Tiago, os caras chamam bando de louco. Você mexeu com o bando de louco. O que eu faço?”. Eu falei: “Como assim, presidente?”. Ele disse: ‘Você tem que pedir desculpa”

Tiago não pediu desculpas porque segundo ele uma piada é apenas uma piada. Alguns torcedores normalmente ficaram bravos, mas a maioria levou na esportiva e seguiu com suas vidas.

Para sorte do torcedor e azar do jornalista, o Corinthians venceu a Libertadores tempos depois e acabou com qualquer possibilidade de jornalista, programas e dos rivais.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO:

MAIS DO TIMÃO: