Insatisfação? Renovação? Lateral do Corinthians abre o jogo sobre polêmicas recentes no elenco

Fábio Santos pelo Corinthians

O lateral afirmou que o elenco do Corinthians tem excelente relação com Vítor Pereira e sobre a possibilidade de renovar seu contrato para próxima temporada

Fábio Santos pelo Corinthians
Fábio Santos pelo Corinthians | Imagem: Reprodução

Um dos líderes do elenco do Corinthians, Fábio Santos chega aos 36 anos com muita influência no elenco e também muitas amizades. Uma delas, é Róger Guedes, alvo de muita especulação sobre insatisfação do atacante com treinador.

A história de Guedes insatisfeito ganhou força após a partida contra o Fortaleza, quando o camisa 9 falou que “é difícil jogar um e esperar dois” e voltou à tona no último domingo, depois do duelo contra o Bragantino. Na ocasião, o português foi em direção ao atacante após o apito final para cumprimentá-lo e recebeu apenas um toque de mão, sem abraço, como ocorreu com outros atletas.

Mas em entrevista coletiva, Fábio Santos fez questão de destacar que não há nenhum atrito ou constrangimento na relação entre elenco e Vítor Pereira:

Não tem nem muito o que falar, nosso dia a dia é tão bom, a relação que o Róger tem com todo mundo, com a comissão técnica, o dia é tão tranquilo, não sei nem como responder. Ele enxerga de forma boa essa cobrança, é natural, jogador que joga no Corinthians tem essa cobrança, momentos bons e ruins, tem semana que o torcedor vai te amar, tem semana que não vai gostar de você, estamos acostumados já, é dentro do campo que tem que dar resposta positiva – disse o lateral

Fábio ainda completou dizendo que Guedes é tranquilo e sossegado com Vítor Pereira e toda sua comissão técnica e que o torcedor pode se tranquilizar sobre qualquer tipo de problema.

Aos 36 anos o jogador é o mais velho de todo elenco do Corinthians e tem contrato até o fim da temporada. Sobre isso, ele acredita que pode jogar por mais um ano, porém a permanência no Timão ainda não foi discutida entre ele e a diretoria.

“Todo mundo sabe da minha relação com Duílio. Não conversamos sobre isso, quero esperar o final do ano para ver as condições que chego, acredito que consigo jogar em alto nível, mas quero saber a opinião deles, não quero atrapalhar. Se eles acharem que eu for útil e se eu achar que tenho que continuar, a gente vai sentar, conversar e ver o que é melhor para mim e para o clube”

O jogador está aberto a possibilidade de atuar noutro clube após o fim do ano, caso o Timão decida não mantê-lo, mas que não pensa nisso agora e deixará a decisão para o fim da temporada.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: