Noite de reencontros! Corinthians e Inter se enfrentam em duelo marcado por personagens em comum

Corinthians enfrenta o Internacional no Beira Rio pela 6ª rodada do Brasileirão e reencontra nomes marcantes na história do clube

Mano em tempos de Corinthians
Mano Menezes pelo Corinthians | Imagem: Reprodução

Neste sábado (14) o Corinthians vai até o Beira Rio enfrentar o Internacional pela sexta rodada do Brasileirão às 19h (horário de Brasília). Olhando para classificação, é uma oportunidade do Timão abrir mais vantagem e consolidar a liderança do campeonato, mas o confronto também será marcado por reencontros de antigos personagens alvinegros.

O primeiro deles é Mano Menezes! A história de Mano com o Timão é antiga. Entre 2008 e 2010 e depois em 2014, Mano dirigiu o clube alvinegro, onde faturou a Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Mano Menezes já encarou o Timão em 14 oportunidades. O melhor resultado aconteceu em 2018 na Neo Química Arena quando faturou o título da Copa do Brasil com o Cruzeiro.

Por outro lado, o mais negativo aconteceu há quase 10 anos, em 2013, quando treinava o Flamengo e saiu de campo sofrendo uma goleada por 4×0.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

  • Partidas: 14
  • Vitórias do Corinthians: 5
  • Vitórias de Mano Menezes: 5
  • Empates: 4

Outro personagem bastante conhecido da Fiel é o volante Gabriel. No Inter há apenas 3 meses após reincidir seu contrato com Corinthians já que não tinha mais espaço no elenco e convenhamos, o prestígio com a torcida também já não era dos melhores.

Ao todo, Gabriel disputou 238 jogos pelo Timão, conquistando 105 vitórias, 69 empates e 64 derrotas. O volante levantou os troféus dos Paulistas de 2017, 2018 e 2019, além do Brasileirão em 2017.

Por fim, um personagem que tem movimentado os bastidores de ambas as equipes é o zagueiro Bruno Mendez. Emprestado pelo Timão em julho do ano passado, o jogador, que tem vínculo de empréstimo até 30 de junho e tem mostrado bom futebol pelo time gaúcho.

O Internacional deseja contratar em definitivo o zagueiro, contudo, no momento do empréstimo, o clube alvinegro colocou uma opção de compra de 6 milhões de dólares (R$ 30,8 milhões) por 50% dos direitos pelo defensor, mas está disposto a negociar essa quantia com o Inter. Recentemente, o Sou Timão falou sobre a situação do atleta.

O alvinegro está tranquilo quanto ao desfecho da situação, pois sabe que no caso das partes não chegarem a um acordo, terá a devolução do atleta que já tem o aval do treinador Vítor Pereira para integrar o elenco e disputar espaço.

O inusitado, é que caso Mano Menezes queira contar com Bruno Méndez no duelo deste sábado, a diretoria colorada terá que desembolsar R$ 800 mil, pois os clubes combinaram esse acordo no empréstimo.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: