Internacional 2×2 Corinthians: Timão busca empate duas vezes e volta do Sul com 1 ponto na mala

No peito, na raça e também nos pés de Raul Bicalho e Jô, o Corinthians busca empate por duas vezes e agora pensa no Boca Juniors

Corinthians empate com Inter
Inter 2×2 Corinthians | Imagem: Reprodução

O Corinthians enfrentou o Internacional na noite deste sábado (14) no Beira Rio em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão. Num jogo de 4 gols, O Timão buscou o empate em duas oportunidades e conseguiu trazer um ponto para casa.

O alvinegro saiu de campo mantendo a liderança do campeonato, mas pode ser ultrapassado por Santos e Avaí caso as equipes vençam e acumulem saldo de gol melhor que o do Timão.

PRIMEIRO TEMPO

Aproveitando o embalo do torcedor, o Inter começou melhor a partida e Cássio precisou trabalhar logo aos 4 minutos numa bela saída de gol. A pressão Colorada seguiu e aos 25 minutos Wanderson acha bom cruzamento para Edenílson que raspa na bola e ela sobrou para Alan Patrick marcar o primeiro gol do jogo.

O Corinthians poderia ter empatado logo em sequência num belíssimo passe de Renato Augusto para Róger Guedes, que tentou encobrir o goleiro Daniel mas sem sucesso, porém, no escanteio em seguida o empate saiu. Após um bate rebate na área o zagueiro Raul mandou de carrinho para o fundo das redes.

Porém no fim da primeira etapa o Corinthians vacilou e mesmo com esforço de Cássio, viu o atacante Wanderson marcar e deixar o rival em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começa com Corinthians buscando mais o jogo com Jô entrando no lugar de Róger Guedes. A alteração inclusive, surtiu efeito.

Aos 16 minutos Manutan recebeu bom passe na entrada da área e achou o centroavante corintiano, Jô teve a frieza de driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes.

Os últimos 30 minutos foram de um Inter mais cansado, que não conseguiu imprimir o mesmo ritmo da primeira etapa e de um Corinthians que pareceu satisfeito em trazer um ponto para casa. Final de jogo, 2×2 no placar.

As equipes tiveram números quase idênticos em posse de bola, finalizações, faltas, cartões e até na quantidade e precisão dos passes, o que ilustra muito bem o equilíbrio da partida.

Agora, o Corinthians volta as atenções para Libertadores onde já na terça feira (18) enfrenta o Boca Juniors na Argentina, num duelo que pode definir o futuro do Timão na competição. Uma vitória contra os argentinos significaria uma classificação antecipada as oitavas de final.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: