Corinthians “esconde” o verde de bandeira LGBTQIA+ em postagem nas redes sociais; Veja reação da torcida

Em post para o Dia Internacional de Combate à Homofobia, Corinthians deixa a cor verde de lado e a torcida não curtiu muito a ideia

Post no Twitter do Corinthians

No dia 17 de maio é comemorado o Dia Internacional de Combate à Homofobia, esta data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

Aqui no Brasil, essa data está inclusa no calendário oficial desde 2010 de acordo com Decreto daquele ano. E desde então, clubes de futebol têm buscado formas de homenagear a bandeira, seja em camisetas, ações ou postagens nas redes sociais.

O Corinthians é conhecido por se portar com muita ênfase e firmeza nessas datas. Mas nesse ano o clube deixou um detalhezinho ser maior que a homenagem: a rivalidade.

Post do Corinthians
Corinthians no Twitter

Na sequência de cores da bandeira LGBTQIA+ o clube optou por saturar a cor verde e deixá-la acinzentada, obviamente num gesto “anti-Palmeirense” que embora agrade os torcedores mais fanáticos, não pegou bem nas redes sociais.

O usuário @johnlockspn tuitou: “Po cara… Se for para colocar rivalidade a cima das pautas é melhor nem postar, querendo ou não o verde tem um significado para a bandeira, não está ali atoa, então não faz sentido vocês tirarem ela dai…”

Já o @tortalos disse: “um dia importante p caralho pra todos aqueles q querem se sentir incluídos no esporte, inclusive pra muitas jogadoras e tbm torcedoras do futebol feminino, e parte dos comentários é um monte de macho nem aí com a pauta e brigando por que a cor da bandeira tá acizentada? aí é foda”

O Timão sempre demonstrou apoio contra qualquer tipo de preconceito e discriminação, não apenas em homenagens e discursos mas em toda postura na sua história, mas dessa vez deixou a rivalidade passar por cima disso.

ÚLTIMAS DO TIMÃO: