Em jogo truncado, recheado de cartões e muita confusão, o Corinthians saiu na frente e depois conseguiu segurar o empate
Boca Juniors e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores em La Bambonera na noite desta terça-feira (17). Em jogo bem movimentado no primeiro tempo e bem truncado no segundo, o Timão segurou as pontas e segurou o empate até o final.
Numa escalação com três zagueiros de Vítor Pereira, os alas Píton e Fábio Santos funcionaram bem e o time foi seguro na defesa e certeiro no ataque em sua melhor chance.
Agora o Corinthians espera o resultado de Deportivo Cali x Aways Ready para saber se mantém a liderança do grupo. Caso o Cali vença, chega aos mesmos 8 pontos do Timão, mas com de gols melhor.
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi muito movimentada! O Boca controlou as ações durante a maior parte do primeiro tempo, mas o Corinthians soube se portar e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos com Du Queiroz aproveitando toque de Raul Gustavo.
Daí pra frente, a equipe argentina soube pressionar bem e criou diversas oportunidades de empate, e como diz o ditado, água mole e pedra dura… Aos 42min o centroavante Benedetto conseguiu tirar a marcação e bater cruzado, sem chances para Cássio.
Segundo Tempo
As equipes não conseguiram manter o mesmo nível de atuação na segunda etapa. Logo aos 3 minutos Salvio ficou cara a cara com Cássio, mas o goleiro corintiano fez uma grande defesa.
Daí pra frente foi um festival de cartões. O árbitro da partida distribuiu 9 cartões amarelos e aos 24 minutos Cantillo acabou sendo expulso após uma cabeçada no adversário. E a partir disso, o Corinthians apenas se defendeu contra um Boca pouco criativo.
Mesmo com um a menos, o alvinegro se portou bem defensivamente, não tomou grandes sustos e traz um pontinho na bagagem de volta para casa.
Pela Libertadores, o time do Parque São Jorge volta a campo na próxima quinta-feira (26) contra o Aways Ready em Itaquera e precisará de uma vitória simples para garantir a classificação as oitavas de final.
Mas na agenda do Timão, o próximo confronto é contra o rival São Paulo no próximo domingo (22) às 16H também dentro de casa pelo Brasileirão.
AS ÚLTIMAS DO TIMÃO:
- Timão dá vacilo em homenagem à Dia Internacional da causa LGBTQI+
- Timão vai contratar perito particular para avaliar caso de Rafael Ramos
- Luis Suárez recusa Timão
- Timão tem melhor sequência desde a chegada de Vítor Pereira; Confira os números
- Timão busca substituto para Cássio no mercado
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.