Biro-Biro e Corinthians: uma história de entrega, raça e amor

ídolo do Corinthians completa nessa quarta-feira (18) 63 anos de vida e recebe homenagem nas redes sociais

Biro-Biro pelo Corinthians
Biro-Biro em despedida do Corinthians | Imagem: Reprodução

Antonio José da Silva Filho. Esse era o nome do jogador que chegou do Sport Recife em 1978 para vestir a camisa do Timão, o então presidente da época, Vicente Matheus, o apresentou a Fiel como “um tal de Lero-Lero”.

Biro-Biro em pouco tempo conquistou a massa corintiana com muita dedicação, raça e claro, todo seu carisma que o transformou em ídolo do Timão nos seus 10 anos de clube.

Além dos grandes momentos como jogador, ele entra para história do Corinthians como uma das lideranças da “Democracia Corinthiana” junto com Sócrates, Casagrande e Wladimir.

Quando deixou o alvinegro em 1988, rodou o país por Portuguesa, Coritiba, Guarani, Paulista, Remo, Botafogo-SP e Nacional-SP. Mas em nenhum momento deixou de ser exaltado, querido e admirado pela Fiel.

E no dia 18/05 o eterno ídolo do Timão foi homenageado pelo clube nas redes sociais pelo seus 63 anos de vida:

Homenagem no Twitter

Pelo Corinthians, Biro-Biro entrou em campo em 590 oportunidades e anotou 75 gols (sendo o mais importante deles na final do Paulista em 1982). Além disso, colecionou não apenas aquele Paulista, mas 3 em 1979, 1983 e 1988.

Atuou como volante, meia e até atacante durante esses 10 anos e se transformou numa espécie de coringa da equipe que marcou a história do Corinthians.

É até hoje um dos jogadores mais queridos e carismáticos da história do clube e será homenageado não apenas hoje, para sempre!

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: