Corinthians pode ter seu estádio alugado para rival paulista; Entenda!

Corinthians pode fazer da Arena uma fonte de renda mesmo quando não estiver jogando

Estádio do Corinthians
Arena Corinthians | Imagem: Divulgação

As fases de grupos da Libertadores e da Sul-Americana estão chegando ao fim e aos poucos nós vamos conhecendo quais são os brasileiros classificados para o mata-mata de ambas as competições. Entretanto, alguns clubes terão que “mudar de casa” para seguir o regulamento da competição.

Seguindo o regulamento da CONMEBOL assinado pelos clubes, a partir das oitavas de final é necessário jogar em um estádio com capacidade para pelo menos 20 mil pessoas. Embora não seja o caso do Corinthians, alguns rivais vão precisar de uma “casa emprestada” caso sigam adiante.

É o caso do Red Bull Bragantino que atualmente joga no Nabizão, com capacidade máxima para pouco mais de 12 mil torcedores e segundo o jornalista Eberson Martins, a Neo Química Arena deve ser a casa de aluguel do RB.

Eberson não trouxe em detalhes como isso funcionaria em termos financeiros para o Corinthians, mas é possível que exista uma negociação que beneficie o Timão de alguma maneira.

Outro que vai precisar “alugar um puxadinho” caso consiga a classificação é o Santos. Mas recentemente foi divulgado que o time da baixada escolheu o Morumbi como opção para mandar os jogos de mata-mata.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: