Um ano de seca! Luan chega marca de 365 dias sem nenhum gol pelo Corinthians; Saiba qual a situação do atleta

Luan no Corinthians
Luan pelo Corinthians

Meia atacante amarga essa estatística e segue fora dos jogos no Corinthians

Luan no Corinthians
Luan pelo Corinthians

Luan chegou ao Corinthians em dezembro de 2019 como grande aposta da equipe. O ex-jogador do Grêmio vinha de uma grande temporada como rei da América e campeão da Libertadores em 2017, mas no ano seguinte teve não teve o mesmo nível de desempenho e acabou negociado com a expectativa de encontrar um novo ambiente.

O jogador custou quase R$29 milhões de reais ao Timão e até hoje, apenas metade desse valor foi pago pelo alvinegro. Além do custo da operação, Luan custa ao Corinthians R$700 mil por mês em salários.

O último gol do camisa 7 aconteceu no dia 20/05/2021 contra o Sport Huancayo do Peru, pela Copa Sul-Americana, período anterior a chegada do ex-treinador Sylvinho. Hoje, o meia está em processo de transição física no departamento médico porém ainda não entrou em campo desde a chegada de Vítor Pereira ao Timão.

A última vez que o camisa 7 entrou em campo pelo Corinthians foi em 19 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, quando o interino Fernando Lázaro ainda estava no comando da equipe. Daí em diante, Luan ficou esquecido no banco de reservas e não teve nem um minuto sequer com a nova comissão técnica.

O QUE DIZ VÍTOR PEREIRA?

“Quando estamos em recuperação, dependemos de nós próprios para recuperar. A força do caráter de uma pessoa é muito mais uma força que vem dentro do que de fora. O Luan precisa se encontrar com ele mesmo, e acreditar nele mesmo. Conheço ele há muitos anos, já tive para levá-lo à Europa. Ele tem que fazer isso, tem muita qualidade. As pessoas estão para ajudá-lo, não só ele como todos.” – afirmou VP

Vítor afirma desde o dia da sua apresentação que Luan precisa recuperar a confiança e a vontade de se provar no clube do Parque São Jorge. Entretanto, o atleta sofre não apenas com mal desempenho nos treinamentos, mas também com lesões que atrapalham sua retomada.

Na última janela de transferências, encerrada na segunda quinzena de abril, o camisa 7 recebeu sondagens de clubes das Séries A e B do Brasileirão. As conversas com Sport, por exemplo, não avançaram, já que o interesse era pelo menos dividir os pagamentos de salários com o Corinthians e o alvinegro não aceitou os termos.

A nova janela será aberta apenas em 18 de julho e houve rumores de que alguns clubes poderiam abrir conversas novamente com Timão para tentar a contratação de um atleta. Segundo um dirigente não identificado, o Corinthians “reza Deus” para que isso aconteça.

De qualquer forma, recuperado do problema no quadril, o camisa 7 deve ser reintegrado nos próximos dias aos treinos com bola e, mais uma vez, reiniciar a busca por uma vaga, ao menos, entre os reservas. Mas enquanto isso não acontece, a Fiel pode preparar um bolinho para comemorar o feito de 1 ano sem bola na rede.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: