Raio-X do tabu entre Corinthians e São Paulo

Corinthians recebe o rival na Neo Química Arena para tentar manter um tabu histórico

Corinthians humilha São Paulo
Histórico Corinthians x São Paulo | Imagem: Reprodução

AA

Será o primeiro Majestoso da temporada 2021 em Itaquera. No Paulistão, o Timão perdeu os dois duelos que fez no Morumbi: 1 a 0 na fase classificatória e 2 a 1 na semifinal. Agora, porém, o técnico Vítor Pereira reencontra seu maior algoz com uma partida dentro do estádio, com o apoio da torcida.

Muitos jogadores e técnicos passaram pelos dois lados, e o tabu se manteve. O Sou Timão trouxe 10 nomes em comum entre as equipes. Mas a seguir, um raio-x dos clássicos entre Timão e Tricolor disputados em Itaquera.

Corinthians teve sete técnicos nestes duelos no período: Fábio Carille em seis jogos, Tite em outros três, Vagner Mancini em dois e Mano Menezes, Jair Ventura, Cristóvão Borges e Sylvinho em um jogo cada. Vítor Pereira será o oitavo.

Além disso, foram usados 80 jogadores diferentes. O goleiro e capitão Cássio esteve presente nas 15 partidas. Já o lateral-direito Fagner jogou 14. Esteve ausente apenas na vitória por 3 a 2 em 2017. São os dois mais assíduos no clássico da Arena.

No tricolor, foram 10 treinadores e 89 atletas diferentes nesse mesmo período.

CONFIRA OS JOGOS:

om dez vitórias e cinco empates, o Timão acumula 28 gols marcados no duelo, uma média de 1,86 por partida. O São Paulo, por sua vez, marcou 12 (média de 0,8).

A artilharia do confronto em Itaquera é do paraguaio Ángel Romero, dono de três gols (confira abaixo a lista de goleadores e jogadores que participaram do clássico neste período).

Neste domingo (22) o Timão recebe o rival tricolor na Neo Química Arena às 16H (horário de Brasília) e Vítor Pereira vai contar com apoio da torcida e um time embalado pelos últimos resultados para vencer seu primeiro clássico em solo brasileiro.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: