“Eu também queria treinar o Liverpool”: VP detona postura de Róger Guedes em entrevista pós Majestoso

Róger Guedes e Vítor
Róger Guedes no treino | Imagem: Reprodução

Na coletiva pós jogo do Majestoso, o treinador português não mediu palavras para comentar a situação de Róger Guedes

Róger Guedes e treinador do Corinthians
Róger Guedes e VP | Imagem: Reprodução

O Corinthians buscou um empate importante contra o São Paulo nesse domingo (20) na Neo Química Arena. Após um primeiro tempo muito ruim e uma segunda etapa espetacular, Vítor Pereira teve muito assunto com os repórteres na coletiva pós jogo, porém um tema além do duelo ganhou atenção: Róguer Guedes.

Em dado momento, a torcida corinthiana gritou o nome do atleta nas arquibancadas, desejando sua entrada para ajudar o time empatar o jogo, porém o treinador português sequer cogitou essa possibilidade e explicou o porquê.

VP afirmou não sentir confiança no atacante neste momento e disse que ele vem tendo dificuldade de apresentar uma reação não só nos jogos, mas até mesmo nos treinos.

“Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los e fazer com que melhorem em termos de qualidade. Eu tenho que fazer uma equipe com o que os jogadores me dão nos treinos e nos jogos. O Róger já teve um momento bom, mas agora está com dificuldades de responder, até mesmo em treinos” – relatou Vítor Pereira

Além de cobrar uma postura melhor – ou mais intensa – do atleta nos treinamentos, em dado momento da coletiva VP foi perguntado se Róger Guedes teria dúvida sobre seu posicionamento: aberto pela esquerda ou como falso 9. O português foi irônico na resposta, mas apontou que as necessidades do Corinthians são a prioridade.

“Se me perguntar, eu queria treinar o Liverpool, com todo respeito que tenho ao Corinthians. Aqui não é o que queremos, no meu conceito, em termos de jogo, não é o que queremos, é o que a equipe precisa. Às vezes a equipe precisa do Róger na esquerda, em outras é dele no meio, ou na direita”, declarou.

A postura de Róger Guedes em “esperar bola no pé” e não se entregar 100% nos momentos defensivos desagradam o treinador que tem optado por sacá-lo do time titular nos últimos jogos, principalmente os mais intensos como Boca Juniors fora de casa e o clássico.

Com empate, o Corinthians se mantém na liderança isolada do Brasileirão como 14 pontos e tem 2 a mais que o vice-líder e também rival Palmeiras.

O empate manteve as escritas e tabus que existiam antes da partida, mas garantiu a liderança isolada do Brasileirão para o Corinthians com 14 pontos e deixar Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo com 12 na caça do Timão.

O time do Parque São Jorge volta a campo agora na próxima quinta feira num duelo decisivo pela Libertadores contra o Aways Ready às 21H também na Neo Química Arena. Será que Róger Guedes vai continuar na reserva do Timão?

ÚLTIMAS DO TIMÃO: