Valendo um jantar? Atacante do Corinthians revela aposta com Vítor Pereira na chegada ao clube; Saiba quem ganhou

Técnico do Corinthians
VP em treino do Corinthians | Imagem: Reprodução

Treinador propôs a aposta na chegada ao Corinthians como forma de motivar o atleta

Técnico do Corinthians
VP em treino do Corinthians | Imagem: Reprodução

Vítor Pereira chegou ao Corinthians com a difícil missão de transformar um elenco recheado de medalhões, num time competitivo e que jogasse um futebol agradável capaz de convencer a torcida. Deu certo!

Embora tenha tido um início turbulento de muitas críticas, VP conseguiu fazer do Timão um time sólido e capaz de jogar contra qualquer adversário de igual para igual. Prova disso, é a situação do clube nas competições: Líder do Brasileirão, classificado na Copa do Brasil e a uma vitória das oitavas da Libertadores.

Mas além do coletivo, o treinador português precisou dar uma atenção individual a jogadores que não vinham rendendo no início do ano, como no caso de Jô.

Alvo de polêmicas desde a última temporada, o centroavante chegou ter sua saída especulada e conviveu com a procura do Corinthians por um camisa 9 titular. Hoje o cenário é diferente.

Rei dos clássicos, Jô recuperou a confiança e se transformou em peça importante no esquema tático de VP. Na entrevista pós jogo contra o São Paulo, o camisa 77 corinthiano explicou um dos motivos que podem ter incentivado essa mudança:

“Vítor Pereira apostou comigo que se eu perdesse alguns quilos dentro do que é normal, ele me pagaria um jantar. Claro que não em tom de desafio porque ele conhece o profissional que sou, mas acabou sendo um incentivo legal e deu certo” – disse Jô na zona mista

De fato, o centroavante de 35 anos conseguiu recuperar sua melhor forma física e o resultado disso são não apenas as bolas na rede, mas um jogo de apoio muito importante para os meias já que ele ganha jogadas pelo alto e consegue fazer boas paredes.

Cria do Terrão, Jô tem mais de 280 jogos pelo clube e 65 gols. Além disso, coleciona algumas marcas históricas com a camis alvinegra:

  • 40º jogador que mais entrou em campo pelo Timão;
  • 35º maior artilheiro da história do clube;
  • 4º jogador que mais atuou no Corinthians no século XXI

Jantar a parte, Jô recuperou a própria confiança dentro de campo e isso se refletiu diretamente nas arquibancadas. A parceria de longa data que tinha tudo para ter fim nessa temporada, pode ter ganho novos capítulos.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: