Corinthians tem 30 jogadores emprestados; Saiba quem pode retornar ao elenco ainda em junho

Corinthians começa se organizar para retornos, vendas e outras negociação de jogadores no próximo mês

Elenco Corinthians treinando
Elenco do Corinthians em treino | Imagem: Reprodução

O Corinthians fechou a janela de transferências do primeiro semestre em 2022 com 30 jogadores emprestados a outras equipes espalhadas pelo mundo. Agora com a proximidade da reabertura da janela, o clube começa se movimentar nos bastidores para definir o futuro de alguns atletas.

A diretoria não esconde que tem trabalhado em busca de reforços que possam aumentar o nível da equipe de Vítor Pereira para sequência da temporada mas talvez esses reforços possam chegar sem custo ao Timão.

A maioria dos atletas são jovens das categorias e base que não tiveram espaço entre os profissionais e o clube opta pelo empréstimo para que ganhem experiência, mas entre os 30 também existem alguns rostos conhecidos da Fiel.

Everaldo, Avelar, Léo Natel, Janderson, Cafu, todos estão com seu futuro “incerto” sobre retornar ou não ao Timão, mas três jogadores tem seu retorno dado como certo:

RAMIRO

O jogador que chegou com muitas esperanças do Grêmio teve uma boa sequência de oportunidades, mas não engrenou no Corinthians. Emprestado ao Al Wasl do Emirados Árabes, pode ganhar uma chance com a comissão de Vítor Pereira.

A versatilidade em atuar pelo meio e cair pelas beiradas deve ser um ponto positivo para o atleta na busca por espaço.

MATEUS VITAL

Mateus está emprestado ao Panathinaikos, da Grécia e acabou de ser campeão com clube greego. Talvez, seja o jogador que chegue mais “pronto” para ocupar uma vaga no elenco já que o Timão espera negociar Luan com primeiro clube que o quiser.

E é aí que Vital pode ganhar oportunidades com VP e desempenhar um função no meio campo corinthiano na ausência de Renato Augusto.

BRUNO MÉNDEZ

O jovem zagueiro uruguaio vem tendo um bom desempenho no Inter de Porto Alegre e tinha sua venda dada como certa até algumas semanas atrás. O problema é que com o caso Edenilson-Rafael Ramos (que segue sem uma definição) as diretorias de Inter e Corinthians esfriaram relação e Bruno deve retornar ao Timão.

O ponto positivo é que muito se especula a saída de João Victor para Porto ou Benfica de Portugal e caso se concretize, o alvinegro já teria um “substituto” em seu elenco sem nenhum gasto.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: