Após polêmica, Jô garante vitória e atinge duas marcas históricas no Corinthians

Jô e Gustavo Mosquito no Corinthians
Rodrigo Coca/Corinthians

O atacante Jô viveu uma noite história nesta quinta-feira (25). Jogando contra o Sport Recife, na Neo Química Arena, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 77 fez o gol que garantiu a segunda vitória na competição.

Leia mais: Mosquito brilha, Jô marca e Corinthians vence o Sport; veja os melhores momentos

Com o gol marcado, Jô atingiu duas marcas históricas:

  • Foi o gol de número 200 do Corinthians na Neo Química Arena pelo Brasileirão
  • Jô se juntou a Dentinho com 55 gols e se tornou o artilheiro do Timão no século XXI

Jô desabafa após polêmica com chuteira verde

“Feliz, tranquilo, sou um cara do bem, procuro ajudar a todos, cresci no clube, conheço bem a história do clube, respeito a torcida, tem cobrança, é natural, tenho que responder em campo, fui feliz em fazer o gol para essa torcida, que merece”, afirmou o atacante em entrevista ao Premiere na Neo Química Arena.

Resultado importante para o Corinthians

O Corinthians derrotou o Sport Recife nesta quinta-feira (24), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão chega a 8 pontos conquistados em seis partidas até aqui na competição.

Como foi a partida em Itaquera

A equipe de Sylvinho viu Gustavo Silva ser destaque no primeiro tempo e conseguir o cruzamento que gerou o gol contra de Iago Maidana. Porém, o ponta-direita era a única opção de ataque que dava certo. Ele chegou a fazer um gol anulado por impedimento e acertar a trave em outro momentos.

Na etapa final, o time voltou melhor com mais interação entre Gabriel, Cantillo e Vitinho. Inclusive, em uma dessas jogadas, o trio saiu da pressão do Sport e encontrou Mateus Vital. O ponta-esquerda foi o lance individual e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Jô ampliou para o Timão antes de Tréllez diminuir e fechar o placar na Neo Química Arena.