Caso Willian: Polícia prende suspeito de ameaça e jogador lista motivos para permanecer no clube

Polícia encontrou suspeito de ameaças nessa manhã e Corinthians ganha esperanças de manter Willian

Willian e João Victor treinam em atividade do Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)
Willian e João Victor treinam em atividade do Corinthians. (Foto: Twitter do Corinthians)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira, um homem apontado como suspeito de ameaçar Willian e a família do atleta. A prisão “alivia” um pouco a situação do Corinthians que confia na permanência do seu camisa 10.

Segundo o delegado, Cesar Saad, o jovem se chama Rafael Rocha, tem 21 anos e trabalha como auxiliar de nutrição. Ele prestará depoimento e, na sequência, deve ser liberado no Capão Redondo, na Zona Sul da capital.

Willian denunciou ameaças e insultos que ele e sua família receberam nas redes sociais na última quarta, quando registrou um boletim de ocorrência pela segunda vez esse ano.

Nesta semana, logo após o empate contra o América-MG, a esposa do jogador já havia exposto em redes sociais outras mensagens de ódio que havia recebido pelo jogador ter deixado a partida machucado. Ele recebeu pancadas e pediu substituição na partida do último domingo.

Mas agora, a prisão do suspeito se junta à outros motivos que tornam a permanência do jogador no Brasil algo mais viável.

Revelado nas categorias de base do clube, o camisa 10 tem uma identificação grande com o Timão. Seu pai, Severino Silva, é torcedor fanático. A volta do filho para o Corinthians até o levou às lagrimas.

O lado família tem pesado, com o acolhimento e proximidade para um jogador que passou a vida na Europa. Além disso, o camisa 10 do Timão se sente bem e enturmado com outros líderes do elenco do Corinthians. O ambiente é bom e ajuda.

Importante no time de Vítor Pereira, o camisa 10 convive com elogios e críticas. É cobrado por mais efetividade nos números. Marcou apenas um gol desde o retorno, por exemplo.

A expectativa é que daqui em diante, o jogador viva momentos mais amenos dentro e fora dos gramados com a camisa do Timão.

AS ÚLTIMAS NO CORINTHIANS: