O técnico Sylvinho comentou a saída do Danilo Avelar nesta quinta-feira (24), em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians contra o Sport Recife. O comandante ainda revelou como o elenco alvinegro recebeu a informação sobre a rescisão de contrato com o atleta.
Leia mais: Corinthians pagará bolada a italianos após saída de Avelar; veja valores
“O clube já se posicionou, sim, foi uma situação grave, obviamente como treinador nos preocupamos pelas relações (entre os atletas). Era um dia e meio de treinamento. Use a palavra blindar, mas era isolar o máximo possível o grupo”, disse.
“Eram 24h ou 36h para entrar em campo, não tínhamos bons resultados em casa, trabalhamos forte para os atletas performarem bem hoje. Eles fizeram bem, foi gerenciado desta maneira”, completou Sylvinho em entrevista coletiva.
VEJA O QUE O JOGADOR DISSE SOBRE O CASO DE RACISMO:
“Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.”
“Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral.”
CORINTHIANS SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia.”
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.