Ídolo no Corinthians, Tévez se despede do futebol em entrevista dramática: “Já dei tudo que eu tinha”

Argentino com passagem mais do que marcante pelo Corinthians revelou o principal motivo que o fez abandonar os gramados

Tévez pelo Corinthians
Tévez no Corinthians | Imagem: Reprodução

Na noite da última sexta-feira (03) Carlito Tévez anunciou sua aposentadoria de maneira repentina numa entrevista à América TV. O agora ex-jogador estava sem clube desde junho de 2021 quando deixou o Boca Juniors e após um ano “sabático” está oficialmente se aposentando.

“Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo” – disse Tévez, que se emocionou

Aos 38 anos, um dos maiores ídolos da Fiel recebeu diversas propostas, principalmente dos EUA, mas optou por pendurar as chuteiras. O motivo: seu pai.

Me perguntavam o tempo todo porque parei de jogar. Até que disse: ‘Deixei de jogar porque perdi meu fã número 1 (seu pai, Raimundo Tévez). Tinha oito (anos) e quem me acompanhava nos jogos era ele. Então pensei: “Para quem mais jogar?”. Acordei um dia e disse: “Não jogo mais para ninguém”

Revelado no Boca Juniors em 2003, Tévez fez 200 jogos oficiais e anotou 64 gols nas três passagens pelo clube argentino. Também jogou por Corinthians, onde foi peça fundamental no título brasileiro de 2005, West HamManchester UnitedManchester City, Juventus e Shanghai Shenhua.

Também disputou duas Copas do Mundo, em 2006 e 2010 pela seleção argentina e foi campeão olímpico em 2004 ao lado de Messi e companhia.

Pelo Timão, foram 78 jogos entre 2005 e 2006 e 46 gols que ajudaram o clube a conquistar o Brasileirão em 2005. Embora a passagem tenha sido curta, Tévez é um dos maiores ídolos recentes da história do Corinthians e foram incontáveis as vezes que se especulou seu retorno ao Brasil.

É tratado desde que chegou não como um estrangeiro, mas como um verdadeiro corinthiano, maloqueiro, sofredor e estará sempre nos corações da Fiel.

Inclusive, Carlitos já revelou também que deseja fazer um jogo de despedida com a camisa do Corinthians em Itaquera.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: