O Corinthians entrou em campo neste sábado (11), diante do Juventude, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o time gaúcho pelo placar de 2 x 0, com gols de Adson e Gustavo Mantuan.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho de Róger Guedes nos últimos jogos. O atacante, vale lembrar, ficou na reserva durante um período e voltou à titularidade nos últimos quatro jogos.
A minha relação com os jogadores é honesta e sincera. Eu já tinha dito ao Róger que, apesar da grande qualidade, para mim, tem muitos apagões no jogo. Tem momentos em que está e tem momentos em que não está. Para mim, ele precisa de um jogo que sistematicamente a ser solicitado com a bola. Se eu o encostar nas laterais, ele tem momentos de apagões. Liga e desliga, reage tarde
Vítor Pereira
Sabendo que não é de fato um atacante de área, de referência, mas é um jogador que tem mobilidade, que tem qualidade técnica, que é combinativo, tem que aparecer na área para fazer gols. Quando conseguirmos entrar, ele precisa ser rápido e aparecer, e ele é rápido. Ele tem isso tudo. O que mudou? Ele estar disponível e querer fazer, querer fazer as coisas. Não estar contrariado, não está cômodo em novas funções, mas que permite estar sempre em jogo e que vai desligar muito menos.
Vítor Pereira
Tem feito esse esforço e tem ajudado. Uma pena não ter feito o gol hoje, mas estou satisfeito, muito satisfeito com o trabalho dele. Se estiver comprometido, é um jogador de qualidade sem dúvida nenhuma. Mais valia para nós.
O Corinthians agora entra em campo na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.