O técnico Vítor Pereira não mediu elogios para falar sobre o atacante Adson, autor do gol-relâmpago do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o jogador é “um grande talento que o clube tem em mãos”.
“O Adson é aquele tipo de jogador… Não gosto que ele jogue na esquerda, mas da direita para dentro. É só dar alguma liberdade, sem dar liberdade total, porque liberdade total origina caos e desorganização. Agora, dar alguma liberdade, esse tipo de jogador tem que ser protagonista, é acima da média, inteligente, iniciou o treinador em coletiva de imprensa após o triunfo.
“Apesar de não ser forte, sabe os momentos de pressão, percebe defensivamente que não pode jogar com o físico, mas tem que roubar bolas, pressionar, e o Adson tem evoluído nesse sentido. Depois, é a qualidade que ele tem, um grande talento que o clube tem em mãos. É uma questão de ir ganhando confiança”, complementou.
Além do gol, Adson também foi importante em outros momentos da partida, jogando pelo lado direito e fazendo tabelas com Giuliano e Rafael Ramos, que foi o autor da assistência para seu gol.
O próprio Adson falou do bom momento da carreira na zona mista. “Acredito que sim (viver melhor fase). O Vítor (Pereira) tem me dado muita confiança, não só para mim, mas para toda a base. A gente está entrando e correspondendo. O mais importante foi o desempenho da equipe, muito entrosado em campo”.
O Corinthians agora volta suas atenções para o duelo contra o Athletico-PR, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, para a 12ª rodada.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.