Opinião: CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO CORINTHIANS

Carta ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Carta ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians foi para o Equador sabendo que tinha um grande desafio pela frente: vencer o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores.

Foi um verdadeiro passeio para o time da casa, o Independente del Valle não teve reconhecimento, deu uma aula dentro das quatro linhas. Sem dificuldades, os equatorianos fizeram 3 a 0 contra o time treinado por Vanderlei Luxemburgo.

O JOGO

Logo aos 17 minutos de jogo, o treinador corinthiano percebeu que a mesma tática usada contra o Atlético-MG, não iria funcionar.

Michel Hoyos foi lançado por Sornoza na área e Murillo deu espaço. O atacante abriu o placar para os dono da casa. 1 a 0.

Aos 22 minutos, Matheus Bidu vacilou na marcação e Hoyos fez o segundo dele e o do Del Valle no jogo. 2 a 0 no placar.

No segundo tempo, Vanderlei mudou a formação para 4-4-2 e nada adiantou. Em uma jogada que parecia treino, Maycon e Fausto Vera não acompanharam o protagonista da noite: Júnior Sornoza. Sim, é isso que vocês estão pensando. A ‘Lei do Ex’ funcionou.

Aquele camisa 10 que saiu de graça do Corinthians – e o nosso último título saiu dos pés dele, com passe para o Vagner Love – tirou a gente da competição. 3 a 0.

CARTA ABERTA

Desde do início da temporada, o Corinthians tinha mostrado que teria dificuldade no decorrer do ano. Jogando no limite, já mostrava o quanto precisaria se reforçar, mas o presidente foi empurrando com a barriga. Custou caro. Estamos batendo na porta do Z4 do Brasileirão. Estamos nas quartas de final da Copa do Brasil, competição que estamos mais próximos de levantar um troféu neste ano.

Posso sentir confiança devido ao mercado aberto, e o presidente vindo em público dizendo que vai chegar jogador.

Com Matías Rojas já acertado e alguns nomes vinculados, podemos dizer que o segundo semestre pode ser diferente para a torcida. Podemos sentir mais confiança?

Agora o Timão vai concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Timão é pelo Brasileirão, sábado (10), às 18h30 na Arena, contra o Cuiabá. Na sequência, clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 21 (quarta-feira).

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.