Opinião: Corinthians 2 X 1 São Paulo, a afirmação de Adson!

Adson
Adson. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por: Henrique Olivo

A vitória por 2 a 1 do Corinthians, no último domingo, contou com jogadas brilhantes de Róger Guedes e Renato Augusto e também com uma enorme pressão são-paulina no 2º tempo. O resultado não significou apenas a quebra do tabu do timão, que não vencia no Morumbi desde 2017, significando também a afirmação de Adson, jovem revelado pela base corinthiana.

O camisa 28, jovem promissor do Corinthians, brilhou na partida de hoje ao marcar dois gols decisivos. Sua evolução na equipe tem sido notável, especialmente agora que está jogando na posição que melhor se adequa ao seu estilo de jogo, como meia – da mesma forma que jogava na base – e entrando na área. Ele tem mostrado sua habilidade, dedicação e raça, encantando a torcida e impressionando. Esta mudança de posição tem sido fundamental para o desenvolvimento do jogador, que tem se destacado a cada partida do campeonato paulista.

Importante também observar que a mudança para o meio foi feita por Fernando Lázaro que, ao contrário do português Vitor Pereira no ano passado, não tem insistido em prender Adson na ponta direita do campo, optando por conferir mais liberdade para que o garoto flutue. Lázaro, que trabalhou por longos anos no Corinthians e certamente acompanhou o desenvolvimento de Adson na base, utiliza da familiaridade e conhecimento que possui sobre os jogadores vindos do terrão, potencializando-os em suas devidas posições.

Adson, que neste ano completará 23 anos, acumula 10 gols em sua carreira, todos pelo timão. Se cabe alguma ressalva, é a de que o meia ainda precisa trabalhar em seu desenvolvimento físico e na perna direita, com a qual quase não toca na bola. Com um corpo mais forte e uma perna direita mais habilidosa, ele poderá se tornar ainda mais efetivo em campo e atingir seu máximo potencial.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.