Opinião: Entre invasões e reforços

Neo Química
Neo Química. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por: Paulo Cezar

O Corinthians se reapresentou nesta segunda feira (19) no CT Joaquim Grava após a invasão sofrida pela organizada na sexta feira(16).

INVASÃO

A eliminação para o ituano no Campeonato Paulista irritou a organizada do Timão, que preferiu ter um “diálogo” com os jogadores. Cortando a grade na lateral do CT, a “torcida” conseguiu ter acesso aos jogadores, fazendo, então, cobranças ao elenco que estava iniciando o seu treinamento.

AMISTOSO

A diretoria do Corinthians negocia um amistoso antes do Brasileirão começar, contra o Coritiba, dia 27.

Como a eliminação custou caro aos jogadores, que ficam sem jogar até dia 4 ou 6 pela Libertadores, ter um amistoso nesse período seria bem interessante para dar uma sequência aos jogadores que ficaram parados nesse período.

REFORÇOS

Com Balbuena se despedindo em junho, o Timão observa a situação de Lucas Veríssimo, ex-Santos. O zagueiro não vive uma boa fase em Portugal, com poucos minutos desde a sua recuperação de lesão. Com isso, ele observa com bons olhos a sua volta para o Brasil. Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras são os interessados em disputar o jogador com o Corinthians.

Yuri Alberto e Balbuena

Apesar do sustos que os jogadores tiveram na sexta feira, com a invasão dos “torcedores”, ambos receberam uma boa notícia, a convocação para a seleções de seus países. Balbuena, que já tinha sido convocado na primeira lista, viu o seu companheiro festejar a tão sonhada convocação para vestir a amarelinha. Com o corte do Richarlyson, o camisa 9 do Timão foi chamado no lugar para representar o Alvinegro contra a seleção de Marrocos.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.