Opinião: Erros e acertos

Yuri Alberto
Yuri Alberto. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por: Paulo Cezar

Corinthians e Santos se enfrentaram no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Com a surpresa de Du Queiroz na lateral direita, o técnico Fernando Lázaro não contava com Fagner e nem Rafael Ramos, que sentiram no último jogo.

O Timão desceu para Santos embalado pelo empenho que vem fazendo no Estadual. Com três jogos sem perder, o time de Lázaro tentou trazer a vitória na bagagem na volta para casa. Em um jogo muito quente, com erros da arbitragem e lances duvidosos, o placar ficou empatado em 2 a 2.

O jogo

O Corinthians começou com intensidade nas jogadas perigosas com Renato Augusto controlando o meio de campo. Em uma bola parada, ele levantou na área, Yuri Alberto, que vinha de um jejum de gols, aproveitou a cabeçada do Gil para abrir o placar.

Precisando da vitória para se manter vivo na competição, o Santos entrou pra jogar no contra-ataque e aproveitar os erros Corinthianos. Lucas Barbosa recebeu de Marcos Leonardo, arriscou de longe, contou com um leve desfio no Roni, onde Cássio nada pôde fazer na jogada, deixando assim a partida igualada no fim do primeiro tempo.

No segundo, o Timão foi buscar a virada do placar. Em uma jogada de bola parada, Róger Guedes aproveitou a sobra para estufar a rede, fazendo 2×1 para a alegria da Fiel. Quando todos esperavam o apito final, Giovane resolveu sair jogando e tocou para Maycon no meio da área, Mendoza leu a jogada e antecipou Maycon, que acabou fazendo um pênalti “duvidoso”, já que o lance foi fora da área. Na cobrança, Marcos Leonardo deixou tudo igual.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Santo André, na Neo Química Arena, no próximo sábado, às 18:30. Lázaro pode poupar o trio Roni, Adson e Cássio, todos pendurados para as Eliminatórias. Nas decisões, os cartões são cancelados.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.