Opinião: Róger Guedes e a dupla ‘pistoleira’ do Corinthians

Foto: Divulgação/Corinthians - Yuri falou sobre a saída de Guedes.
Foto: Divulgação/Corinthians - Yuri falou sobre a saída de Guedes.

Por: Marcela Guedes

O Corinthians venceu a sua primeira partida em 2023. Na estreia em casa, o Timão bateu o Água Santa por 3 a 0, em jogo marcado pela grande atuação da dupla de ataque: Róger Guedes e Yuri Alberto. Os dois fizeram uma boa atuação no jogo, garantindo a vitória do Corinthians.
Róger marcou dois, ambos com assistência de Yuri Alberto, que foi quem abriu o placar.

Com o resultado, o Time da Fiel somou os seus três primeiros pontos no Campeonato Paulista, já que havia sido derrotado na estreia, pelo Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no último domingo (15). O próximo compromisso do Timão será já neste sábado (21), contra a Inter de Limeira, no interior de São Paulo. Já o Água Santa chegou a sua se segunda derrota seguida.

Há muito tempo, desde a época do Jô que não via um verdadeiro centroavante com a vontade que tem o Yuri. Ele tem a raça e a cara do Corinthians. Claro que muitos jogadores e centroavantes fizeram uma diferença muito expressiva para o Timão, mas o Yuri eu vejo como um diferencial até pelas metas que ele mesmo coloca para lutar pelo clube.

E não podemos nos esquecer do grande Róger Guedes que marcou dois dos três gols contra o Água Santa. Roger se isola no quarto lugar do ranking, balançando as redes em 17 oportunidades. Em busca de assumir a liderança, o atacante terá que ultrapassar mais três jogadores, sendo um deles Ángel Romero, atual atleta do elenco, que fez sua reestreia nesta quarta-feira e conta com 27 tentos.

O atacante Roger Guedes tem a chance de melhorar seus números no próximo compromisso do Timão na Neo Química Arena, que acontece no próximo dia 24. O Timão recebe o Guarani, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 20h, em Itaquera. Mas, antes desse jogaço no dia 24, amanhã,(21) o Timão enfrenta o Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho as 18:30 pelo horário de Brasília.

Yuri Alberto e Roger Guedes formam uma dupla imbatível, que se complementam nas jogadas, e acredito que ainda vão agregar ainda mais no Campeonato Brasileiro, deixando toda a torcida fiel cada vez mais feliz e animada para uma temporada cheia de nuances e adrenalina, que todo o torcedor (a) do Timão já estão acostumados, e sempre dizendo a seguinte frase: Corinthians sofredor!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.