Por: Paulo Cezar
O Corinthians enfrentou o Atlético Mineiro na Neo Química Arena na última quarta-feira (31), para definir a classificação para às quartas de final da Copa do Brasil.
Com a Fiel empurrando até o último minuto de jogo, o torcedor viveu uma noite mágica no Estádio, com a vontade dos jogadores, e a determinação em vencer a partida.
Renato Augusto chamou a responsabilidade e foi determinando os passes para levar o Timão a vitória nesta noite mágica.
O meia viu Matheus Bidu entrar livre na esquerda e o lateral apenas empurrou com o peito para o fundo da rede, deixando a Fiel ir a loucura com o gol.
O time do Corinthians era uma verdadeira vontade em campo, a bola transitava bem pela equipe.
Os jogadores da defesa não erravam, enquanto que os meio-campista conduziam cada lance para que a bola chegasse livre para Renato Augusto pensar
Os atacantes estavam entrosados, tanto que Yuri Alberto recebeu livre para marcar, mas acabou desperdiçando a chance de ampliar o placar.
Em seguida, Roger Guedes, recebeu dE Matheus Bidu e fez uma linda jogada, marcando o segundo gol, e levanto a partida para ser decidida nos pênaltis.
Penalidades
Com três cobranças desperdiçadas, o Galo viu o time do Corinthians comemorar a classificação com a torcida.
Individual
Com Fausto Vera fazendo o jogo quase perfeito, jogando de terno, precisa de ajustes pra ser o famoso ‘volante completo’.
‘Maycon Ballack’, sem comentários. Está dizendo, estou aqui e voltei pra ficar. O nosso menino de ouro vem crescendo com o técnico Vanderlei Luxemburgo
Yuri Alberto vem brigando por cada jogada no ataque e acreditando na última bola. Ele praticamente tirou a bola no pé do zagueiro e iniciou a jogada do primeiro gol do Timão.
Uma hora ele vai ser recompensado com o gol, vem batalhando muito.
Roger Guedes, o que dizer desse camisa 10? A elegância dele em campo, tem que ser notada. Ele dribla e acredita ate a última linha.
No segundo gol do Corinthians, entortou Zaracho e não deu chances para Everson.
Renato Augusto é craque. O Timão não conseguia se encaixar durante as partidas na sua ausência. Agora, com a presença dele em campo, faz toda a diferença. O time se torna leve e com a total confiança do elenco.
Próximos desafios
Os times voltam a campo no sábado (03), desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians encara o América-MG em Belo Horizonte, enquanto o Atlético-MG tem o clássico contra o Cruzeiro.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.