Corinthians define meta milionária para vender destaque do Brasileirão na próxima janela

Éderson
Divulgação / Bruno Oliveira / Fortaleza

Ederson vive um bom momento no Fortaleza, sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do Corinthians celebram essa valorização e esperam conseguir vender o jogador na próxima janela de transferências.

A equipe cearense tem interesse em manter o jogador, mas no meio do ano houve sondagens do Newcastle. Dessa forma, o Timão já se planeja para receber propostas ao fim do ano, tendo uma expectativa de arrecadar até 7 milhões de euros (cerca de R$ 44,7 milhões).

Os dirigentes do Fortaleza já deixaram claro que desejam a permanência do jogador em definitivo, mas segundo Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, não existe nenhuma definição sobre o assunto.

“Ainda não houve conversa. Existe o interesse de permanência (de Ederson), mas não conversamos em termos de valores”, afirmou o dirigente.

Porém, tanto a equipe paulista como o staff do atleta acham difícil que ele continue no Leão do Pici, por conta dos valores envolvidos.

Neste caso, caso a venda não seja concretizada, seja para o Brasil ou para o exterior, a direção do Corinthians pensa em utilizar o jogador na próxima temporada.