O Corinthians avalia as possibilidades de contratação de um meio-campista no mercado. Após ser eliminado do Campeonato Paulista em jogo que não contou com Renato Augusto, o clube pode ter um alvo potencial para resolver o problema. Este é Maurício do Internacional.
O próprio empresário, André Cury, confirmou ao site Revista Colorada o interesse do Corinthians na contratação do jogador, mas revelou que nada está muito adiantado no momento. O Inter sabe que os paulistas, que inclusive têm uma boa relação com o agente de Maurício, sondaram o meio-campista.
Inclusive diretoria do Internacional, já rejeitou propostas de fora para o meio-campista, apreciou o valor da venda definitiva do atleta. Segundo o portal Uol Esporte, o Colorado quer entre 10 e 12 milhões de euros pela liberação do jogador. O meio-campista está em alta porque o time gaúcho o considera um atleta importante e também porque tem apenas 50% da passagem do Maurício.
Duílio já comunicou nos bastidores que não fará negócios por esse valor, pois nesse momento o objetivo do mandatário é saldar as dívidas para manter o caixa do clube mais saudável nos próximos anos. O próprio presidente disse que nestes últimos meses a gestão vai arcar com a responsabilidade. Vale lembrar que o presidente do Timão tentará a reeleição mesmo contra o gosto de muitos dirigentes que o apoiaram nas primeiras eleições.
Ainda segundo a publicação do UOL, além do Corinthians e outros clubes brasileiros, Benfica e Atalanta estão monitorando o jogador. O Internacional não descarta a venda do meio-campista, mas quer que ela aconteça apenas em 2024, mas não tentará liberá-lo caso chegue uma proposta de 10 ou 12 milhões de euros nas próximas semanas.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.